O Que Somos

A falta de informação nos meios de comunicação e os padrões de beleza criados pela sociedade sempre foi um problema para quem tem cabelo crespo natural. Os salões especializados ainda são raros e muito pouco divulgados, não há matérias nas revistas de comportamento e beleza. Assim surgiu o blog Blacks Bárbaros, em 2010, com a simples necessidade de falar sobre o cuidado com os cabelos crespos, desconstruindo o mito de que o cabelo crespo dá trabalho. Com o rápido crescimento do número de seguidores, O blog se tornou uma rede de interação com os leitores, que participam através de relatos sobre como redescobriram seu cabelo (e a importância estética e social dessa descoberta), e com as marcas especializadas, que enviam seus produtos para que teste e/ou sorteio. Além disso, há experimentos de outros produtos achados no mercado e informações importantes pra que a cultura do cabelo crespo tenha cada vez mais força numa sociedade que ainda valoriza os padrões estéticos. Para nós, bonito é ser único. Nosso cabelo é crespo e lindo!

Em junho de 2016, o nome do blog mudou para “eu prefiro Crespo”. O nome faz mais sentido em relação ao que se construiu ao longo dos anos – apesar de termos liberdade de escolha, ainda preferimos ser nós mesmas. Ainda preferimos ser livres!

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. klicia disse:

    Ola,

    Tudo bem, eu tenho um cabelo black, bem volumoso que eu adoro!
    Porém os meu cachos além de não serem abertos, eles dificilmente ficam definidos.
    A questão é; que produto você pode estar me indicando para que eu posso ter uns cachos mas definidos e também mas soltos, com mas movimento?

    Bjos !!

    1. Oi, Klicia, tudo bem!?

      Então … vc já tem o cabelo cacheado, o que é meio caminho andado. O creme sem enxágue vai te ajudar a definir os cachos, mas não vai influenciar em nada em deixá-los mais soltos. Procure cremes que tenham em sua composição componentes emolientes, como Manteiga de Karité, b-panthenol, proteínas do trigo, etc. O creme pra pentear para cabelo crespos a cacheados da Loreal é ótimo. Testa e vê se o seu cabelo gosta também!
      Você tem cabelereiro de sua preferência?! se sim, pergunta à ele, considerando a estrutura do seu cabelo, qual o tratamento que você pode fazer pra definir melhor os seus cachos. Não esqueça de testar somente em uma mecha antes pra ver o resultado, ok?!
      Se você não trata o cabelo em nenhum salão, dá uma olhada na matéria sobre tratamentos químicos aqui no barbaroblacks(https://barbarosblacks.wordpress.com/2010/04/08/11/), procura um salão de confiança e mãos à obra!

      Todo o carinho,
      Babi

  2. Boa noite!
    Gostaria de divulgar os meus 2 primeiros vídeos, que vem com dica de como estilizar o cabelo afro/crespo masculino.
    Achei interessante essa proposta, pois é difícil ver vídeos com dicas sobre cabelos crespos masculinos.
    E com o tempo vou divulgando vídeos, com dicas, produtos e tudo mais.
    O objetivo é ajudar os homens com cabelos crespos a tratarem, pois nós também podemos!
    Espero que gostem, se possível, me ajudem a compartilhar! Obrigado! 😉

    1. OI, Phills! Que idéia ótima! Adorei meeeeesmo!

      Você vai pro blog hoje, Viu?
      Super beijo e muito obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s