Experimentos Parte #54: Umectação

Oi, gente!

Voltando com nossas queridas e amadas resenhas! Porque eu sei bem que é o que vocês amam! ❤
Pois bem, estou naquela velha [e conhecida] saga de procurar uma coisa e achar outra. Fui procurar meu reparador de pontas quando de repente me deparei com esse produto:

Sem sulfatos parabenos nem silicones!
Sem sulfatos, parabenos nem silicones! É pra agradecer de joelhos!
E essa oração fofa no verso do rótulo?
E essa oração fofa no verso do rótulo? Porque nós queremos é cabelão! ❤

Gente, só eu que achei uma graça? Peguei da prateleira na hora!
Depois da linha Creoula, a Lola lança Óleo de Oliva para Umectação. O restante do rótulo vem explicando várias outras funcionalidades que o produto pode ter, além da própria umectação (creme de hidratação, reparador, etc). Demais, mesmo! Esperei o dia de nutrição no cronograma e parti pra ação. Com o cabelo ainda sujo, tirei todo o creme pra pentear do cabelo (o creme também dá a opção de fazer a umectação com o cabelo seco, mas achei que poderia prejudicar a penetração no fio, já que uso leave-in) e apliquei o produto, separando mecha por mecha e massageando bastante. Deixei agir de 40 min a 01 hora e lavei o cabelo com Shampoo e Condicionador Óleo Extraordinário da Èlseve (não viu? Clica aqui!). Quando tirei o creme só com água fria, já dava pra sentir a diferença. Cabelo “molinho”, brilhoso e muito macio!

O resultado:

IMG_9585

Primeira coisa que percebi quando tirei essa foto: meu cabelo cresceu muito! e como eu o vejo todo os dias, só percebo quando vejo fotos de meses atrás. E como eu ainda não cortei (e sempre que corto ele cresce ainda mais), daqui a dois meses ele deve estar muito maior do que já está. Segunda coisa: mesmo precisando urgentemente de um corte, ele não ficou farofado. Tem épocas que meu cabelo pede tanto pelo corte trimestral (sim, eu aparo as pontinhas de três em três meses. acha que não é necessário? É sim, clica aqui!) que parece que nada mais funciona nele: nem creme pra pentear!
Isso só comprova o que eu canso de dizer aqui: Não adianta entupir o cabelo de tônico para crescimento se ele não está bem tratado o suficiente. Se ele tiver todos os nutrientes de que precisa, ele vai crescer naturalmente!

 

Gostaram? Espero que sim!
Todo o carinho,
Babi!

 

2 comentários Adicione o seu

  1. Lu Santos disse:

    Republicou isso em Lu Santose comentado:
    Esta é uma ótima ideia para quem é adepta (o) de umectação antes de lavar e hidrtatar as madeixas. o óleo de oliva da Lola Cosmetics!

  2. Bela disse:

    É uma pena esses produtos ser tão caros. Não cabem no meu bolsinho!.#Snif.

Deixe um comentário

