Experimentos Parte #53: Restauração (Cauterização)

Oi, gente!
De volta com resenha, e das boas!

É impressionante a minha facilidade de sair pra garimpar uma coisa e achar outra. Rs
Tava à procura de um bom restaurador de pontas, e acabei me deparando com esse produto: IMG_0763

“03 minutos salvadores”… já desconfiei!
Principalmente quando estamos falando de restauração. Honestamente, não acredito que cabelos danificados (e olha que muitas de nós usa química) se recupere em 03 minutos.

Maaaaaaaaasssss… Leiam mais acima: “Cronograma capilar. Cabelos revitalizados em 04 semanas”.
Aí sim levei fé. Como de praxe, parti pro rótulo no verso, pra ver como funcionava:

IMG_0765

Gente, quase que escorreu uma tímida lágrima no canto dos olhos. Vem até com o quadrinho do cronograma capilar no verso! Que amor ❤
A Queratina Líquida Save Your Hair da Yenzah explicou exatamente o que eu vivo falando aqui: se seguir o cronograma bonitinho, direitinho, dá pra ter um cabelo lindo, e sem muito esforço. No rótulo tem as  hidratações semanais, e o quê devemos fazer em cada uma (hidratação, nutrição, restauração e cauterização). Se eu não comprasse, me arrependeria amargamente. Olha só a diferença do meu cabelo antes da aplicação (com o cabelo bem lavado, só com shampoo) e depois:

IMG_0767

 

Não é só visivelmente que a aparência melhorou não. A “sensível melhora” que tá lá no verso não é mentira. A queratina desliza bem pelo fio e desembaraça bastante. O cheiro é bem levinho.
Prossegui como é feita a cauterização sem escova: apliquei mecha por mecha, massageando bem em cada uma e deixei agir com touca térmica por 25/30 minutos. Sem retirar o produto do cabelo, apliquei o creme de restauração da Elsève Ever Pure que achei no Uruguai, quando viajei no fim do ano. Infelizmente ainda não achei no Brasil (Postei aqui porque há meninas que estão fora do Brasil e que também acompanham a gente, não é?). É uma pena que a embalagem seja tão pequenininha. O produto é maravilhoso! Cheiro bom, consistência ótima e desliza muito bem no fio.

download

Massageei por uns 03 min, e deixei agir por mais 10 min com touca normal. Olha o resultado:

Ainda Úmido
Ainda Úmido

IMG_0769-0 IMG_0768-0

Aaaaaaah, já ia esquecendo: vale ressaltar que nesse dia cortei aquelas pontinhas que aparecem lá na aplicação da queratina, pra valorizar o volume.
Tirei a foto sem flash pra que vocês possam ver a definição dos cachos, sem tirar o volume natural. Gostei muito, muito mesmo!

O melhor de tudo: Paguei R$21 pela queratina. O creme de hidratação (já que ainda não achei essa linha no Brasil) pode ser substituída por qualquer creme de restauração (eu já postei um monte, é só  revirar nossos arquivos!). E não esqueçam de seguir o cronograma certinho. Em um mês o cabelo não só melhora, como cresce muito! No próximo post resenha vocês vão ver a diferença.

Engraçado é que ainda recebo muito email com menina desesperada que não sabe o que fazer com o cabelo. Minha gente, digo e repito que nosso cabelo não é bicho de sete cabeças! É só cuidar direitinho e manter hidratado. E a cada resenha eu mostro que também não é preciso gastar muito. Ou seja?
Mãos à obra!

Todo o carinho,
Babi

 

 

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. maridinz disse:

    Já quero dizer que tô amando isso aqui, tentando ler a maioria dos posts possíveis. Dei aquela cortada no meu cabelo e agora tô em busca dos produtos para definir meus cachos. Amando tudo aqui. 😘

    1. Aaaaaaahhhhh que maravilha ler isso! Obrigada pelo carinho!

      Manda sua foto de antes e depois pra gente, pra você dar pinta aqui no blog, ok? Um beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s