É de pequeno que se Aprende

Oi, gente! Tô passando por aqui rapidinho porque durante essa semana fui surpreendida com a atitude das crianças que estamos criando. Já disse aqui algumas vezes que as crianças precisam ser conscientizadas desde cedo sobre suas características. Já chega de ver um monte de adulto (cujo problema começou lá na infância, lógico) com problema de auto-estima, tendo vergonha da cor, ou dos traços, ou do cabelo. E aí que recebi duas notícias – de uma menininha americana e outra brasileira – que me mostram exatamente as crianças que estamos educando. E graças a Deus, se continuar assim, o nosso futuro vai ser bem melhor! ❤ Uma menininha chamada Siahj, de apenas 04 anos (isso mesmo), deu a resposta que todos nós deveríamos ter na ponta da língua à um menininho de sua escola, quando disse que ela era “feia”: “Eu não estou aqui para fazer declarações sobre moda. Eu estou aqui para aprender, não para parecer bonitinha” sIAHJ Quer ver a reportagem toda? Clica aqui! A nossa outra belezinha se chama Carolina, e tem 08 (eu disse OITO) aninhos, e passou quase pela mesma situação: amiguinhas que “se incomodam” com seu cabelo. A resposta? “Meu cabelo não é duro. Sabe o que é duro? Ter que aturar gente igual a você!”

Como que não aplaude essas coisinhas fofas de pé, gente? E eu gosto muito de ver esse tipo de coisa porque eu era igualzinha quando criança. E queria muito que todas as mães tivessem esse mesmo cuidado: de não deixar que seus filhos cresçam complexados. Vamos começar a observá-los? Porque é de pequeno que se aprende! Todo o carinho, Babi

Deixe um comentário

