Mudança Radical! – Marta Oliveira

Oi, gente!
Tá booooooom, eu ando demorando pra voltar, eu sei! Mas o que importa é que eu sempre volto!
Lembra que eu comentei que agora temos um oráculo, a voz da experiência que vai nos ajudar com todas as maiores dúvidas que tivermos? Pois beeeeeem! Martinha está de volta, e para ficar!

E pra gente fazer uma apresentação à altura, hoje ela vai contar que sim, já usou cabelo liso, já teve dificuldades por assumir o crespo e siiiiim! Já fez o BC!
E por quê seria diferente? É lindo aprender com você mesma e aprender que o que nasce na nossa cabeça não é nenhum problema. É nosso maior orgulho! ❤
Vambora?

“Dentre as várias transições que fiz ao longo desses 20 anos de cabelo crespo, essa realmente foi a mais significativa pra mim pois, de todas, essa tem sido libertadora em muitos sentidos na minha vida.

Resumindo, assumi meus cachos por rebeldia adolescente, e hoje ainda sou a única mulher da minha família a ter os cabelos naturais, contudo nesse período nem sempre me ative a tê-los somente crespos. Relaxei, fiz permanente, tive mechas, capa de cor, curto, alisado de novo, longo, medio, dourado, loiro… Fiz tudo o que quis e pude, como ainda faço!

20121029_153135

Nessa transição saio do permanente afro definitivamente e os deixo sem química de transformação de fios alguma, apenas o loiro que não abandono. Passei a ser “no poo” (técnica na qual você não usa shampoo ou utiliza um shampoo que não faz espuma) e passei a usar produtos liberados pra essa técnica, que precisam ser livre de petrolatos, óleos minerais e silicones insolúveis em água. Foi fácil, pois já lia muitos rotulos na vida, e por intuição já há alguns anos falava pra minhas clientes evitarem produtos com sulfato, coisa que a técnica reforça muito. Além disso, faço o cronograma capilar (hidratação, nutrição, reparação).

20130404_190909

IMG_20130520_183901

IMG_22165526611387

Senti um crescimento de fato e fios mais hidratados e com brilho, não lavar o cabelo com shampoo fez uma enorme diferença… Comecei optando pelo BC (big chop), corte radical pra eliminar a química de uma vez só (que não foi tão radical assim, passei por um corte e depois fui pro gran finale). Fiz isso porque embora saiba trançar e conheça muitas trançadeiras boas, por incrível que pareça não me adapto as tranças. E com isso estou a um ano e cinco meses nesse novo ciclo e amando!”

WP_20140809_018

InstagramCapture_3c568065-79bc-4b4b-9d42-ec8bb3cfba71

Não falei que ela era fera?
Vai ser uma honra pra nós ter a Martinha conosco! Vou organizar uma forma bem legar de vocês tirarem as dúvidas aqui no blog, já que a dúvida de um é a dúvida de todo mundo, ok?
Ah, já ia esquecendo de comentar: A Marta é cabeleireira e maquiadora profissional. Da próxima vez passo todos os contatos dela pra quem tá precisando daquele super help. Oba!

Você também já passou pelo BC e descobriu como é bom gostar do que vê no espelho? Manda sua história pra blacksbarbaros@gmail.com, que você aparece aqui no blog e inspira um monte de gente que ainda tem medo de se descobrir!

Espero que tenham gostado!
Todo o carinho,
Babi

3 comentários Adicione o seu

  1. Bianca disse:

    Nossa , ficou linda cm o cabelo natural.

  2. Izabel de Souza disse:

    Olha ficou ainda muito melhor, ficarei ansiosa aguardando as suas dicas, bjs

  3. Lara disse:

    Marta é minha vida! Não ponho meus cabelos na mão de mais ninguém! E ela responde todas as minhas dúvidas! rs =*

Deixe um comentário

