Penteado da Leitora: Bárbara Silva!

Oi, gente!

De volta depois de um longo e tenebroso inverno… eu sei!
Quando o tempo aperta, fica realmente difícil de aparecer por aqui. Mas o importante é que eu sempre volto! 🙂

Não sei se vocês lembram, mas nós temos um quadro chamado “Penteado da Leitora”, em que vocês participam mostrando um penteado que vocês gostam, ou que usaram numa festa, pro trabalho, na correria de todo dia, e assim por diante. E hoje quem vai participar sou eu! Hahahaha!

Caso vocês não saibam, eu sou uma leitora super ávida, principalmente dos experimentos que já fiz há muito tempo. Quando eu não acho nada de interessante na pratilheira, venho aqui no arquivo e pesco boas hidratações pra repetir. E espero que vocês façam o mesmo!

Sem mais delongas: esse final de semana foi o casamento da minha grande amiga de infância, a Nathalia. E como a ocasião pedia uma coisa mais elaborada, fui pescar inspiração no pai de todos virtual: o Google. Acabei escolhendo esse penteado:

imagesTrança frontal com rabo de cavalo lateral, e o melhor de tudo: sem precisar escovar ou passar prancha (coisa que definitivamente aboli da minha vida). Beleza!

Mas e o “fazer”, Brasil? A quem socorrer? Porque é como diz a musiquinha: “parece fáááácil! Mas é difíííííícil!”…
Liguei pra Erica, nossa assessora, que na mesma hora me recomendou, sem titubear: “Faz com a Martinha, ela quem trança o meu cabelo!”. Liguei, e Martinha topou de pronto. Infelizmente, eu não tirei fotos do “durante”, mas o passo-a-passo é tranquilo:

– Lave os cabelos e deixe sem produto nenhum, pra não atrapalhar na definição/fixação do penteado. Se quiser hidratar também pode. Eu hidratei com a nova linha de shampoo, condicionador e creme de hidratação Óleo Extraordinário da Èlseve (caaaaalma, eu vou postar a resenha aqui!).

– O cabelo precisa estar seco. Depois, a Martinha separou meu cabelo em mechas (bem pequenininhas mesmo) e passou um baby liss beeeeeeeem largo em todo o cabelo. pra deixar o rabo de cavalo bem volumoso, como está na foto.

– Na parte de cima da cabeça, mais ou menos em toda a extensão da testa, separe uma mecha de uns três a quatro dedos de largura e faça a trança até chegar atrás da orelha, pois o rabo de cavalo vai ficar exatamente no fim da trança.

– Una o resto do cabelo na trança e prenda com grampos. Nada de prendedores, pra não deixar o penteado grosseiro.

O resultado:

10647859_750686878321074_804254623_nE com a dignidade da maquiagem (hahaha!)

10579256_750687194987709_2124245729_n

Fiquei suuuuper satisfeita!
Antes de correr pra me arrumar, Martinha e eu batemos um papinho sobre cabelos crespos. Ela me contou que já fez váááários BCs, já usou o cabelos de váááárias cores, e agora quer deixar o cabelo totalmente natural. Martinha é cabeleireira e SUPER ENTENDE de cabelos crespos! Ó que beleza?

E foi assim que eu a convidei pra participar do nosso blog, sendo nosso oráculo, a voz da experiência que vai dizer o que o nosso cabelo realmente ama/odeia. E ela topou! Oba! Já já ela vai começar a dar pinta por aqui.

Ah, e pra quem tá curioso, essa é a Martinha e seu black poderosíssimo!

1466040_682194611801144_1610040929_n

AGUARDEM!
Todo o carinho,
Babi

1 comentário Adicione o seu

  1. Paula Franco disse:

    Esse penteado é muito prático! Eu uso no dia a dia, mesmo. Mas faço com o cabelo úmido com leave in, porque acho mais fácil pra trançar e porque meus cachos ficam mais definidos.

Deixe um comentário

