Experimentos Parte #48: Restauração

Oi, povo crespo!
Essa resenha tá cheia de novidade!
E a primeira é que mudei a cor do cabelo. Como vocês bem sabem, meu cabelo tende a queimar nas pontas, o que eu acho ótimo. Tenho ombrè hair natural! Só que cismei de querer ter cabelo escuro nesse inverno. E não é que consegui só com tonalizante?

20140518-180320.jpg

Preciso falar que gostei muito do resultado. Apesar de amar minhas pontinhas loiras, o cabelo escuro tem um aspecto de bem tratado, um brilho, que tô babando até agora. Rs
E vocês já devem saber: uma vez que a gente usa qualquer tratamento químico, o cuidado tem que ser redobrado! E foi assim que parti pra uma super restauração. Simbora conferir?

– já falei aqui da implicância que eu tinha com a Fructis, não é? Pois bem… Queimei minha língua de novo! O Super Óleo 8 me surpreendeu de verdade. Quando li esse monte de promessa no rótulo, já comecei a desconfiar, mas funciona, e muito bem. Fiz umectação e funcionou! Ele também pode ser usado como reparador de pontas, por isso é mais espesso que os outros óleos.

20140518-182909.jpg

Depois de lavar com shampoo Keratin Smooth da Trsemmè, apliquei o creme de hidratação rápida da linha SOU, da Natura. Essa linha da Tresemmè foi a melhor que experimentei, de todos os lançamentos da marca. O cheiro é bom e tanto o shampoo quanto o condicionador são muito emolientes, o que é ótimo pro nosso cabelo. O creme de hidratação da Natura também é uma grata surpresa, já que meu cabelo nunca foi muito fã dos produtos dessa marca. O cheiro é ótimo e amacia bastante em três minutinhos. Nesse caso, ele foi só pra complementar o trabalho da umectação. Enxagüei bem com água fria, e finalizei com o condicionador. Deixei um minuto e enxagüei.

20140518-185122.jpg

Pra finalizar (eu disse que essa resenha tinha muita coisa boa! Rs), usei o Reparador de Pontas Advanced Keratin Repair, da Pantene. Ele foi o reparador mais carinho que comprei até hoje ( R$37, em média), mas o resultado é maravilhoso. O curioso é que ele não é óleo, como os outros reparadores, ele é em forma de creme. O cheiro é suave e apesar a textura cremosa, amacia e trata bem os fios.

20140518-191241.jpg

O resultado, depois disso, não poderia ser outro: cabelo lindo!

20140518-190206.jpg

20140518-190220.jpg

Só pra que vocês tenham idéia:
Colocando no lápis, gastei cerca de R$80, em todos os produtos, pra fazer uma super hidratação de restauração. O óleo, por ser muito consistente, deve durar mais que dois meses (já que a umectação deve ser feita, no máximo, duas vezes no mês). O shampoo e o condicionador duram mais que um mês; o creme de hidratação durou mais que quatro aplicações. E o reparador, que foi o mais caro, tem 100ml e só vamos utilizar dois punhadinhos a cada aplicação. Quando eu falo que não precisamos gastar rios de dinheiro pra ter um cabelo bonito, é verdade!

Espero que tenham gostado!
Todo o carinho,
Babi

Deixe um comentário

