Mudança Radical! – Carol Lima

Oi, gente!

Vou falar que esse é um dos quadros que eu maaaais amo. Eu acho que a diferença da transição tá muito mais no auto-descobrimento do que no cabelo, especificamente. Querem ver? A Carol conta pra gente:

Olá Meninas!
Bom eu sempre tive o cabelo alisado (sempre mesmo, minha mãe começou a fazê-lo quando eu ainda era bem nova, por volta dos meus 6, 7 anos). Em 2012 eu descobri as “maravilhas” do formol e não deu outra, passei a alisar os cabelos com o tal produto e em quantidades cada vez maiores, afinal pra mim era ” quanto mais liso melhor!”.

20131217-211939.jpg

20131217-211020.jpg
Depois de longos anos escondendo quem eu era e agredindo meu cabelo de 3 em 3 ms com formol e diariamente com chapinha e secador,ele já estava fraco, cheio de pontas duplas e eu extremamente insatisfeita.
Dia 23/10/2012 eu estava em casa sem nada pra fazer e fui fuçar na net. Vi ao acaso paginas de cabelos cacheados e comecei a ler o depoimento das meninas que tinham se libertado da mesma escravidão que eu vivia há anos, pensei “se meu cabelo fosse bonito eu também teria coragem de deixa-lo natural”.
Ok, passei o dia 23 inteiro lendo blogs e pags que falavam de transição , aceitação, e assim foi nos dias que se seguiram, até que no dia 28/10/2012 eu estava decidida a ter meu cabelo natural de volta.
Joguei minhas 3 chapinhas fora neste dia (não queria me permitir ter recaídas) passei o fds inteiro vendo videos e lendo os tais blogs e pags afim de procurar aprender como cuidar daquele cabelo que eu desconhecia, até então.
Pois bem, passei a fazer fitagem, coquinho bantu e bobs durante o processo de transição , e ver meu cabelo td cacheadinho cada dia caindo menos, cada dia mais hidratado foi me deixando absurdamente feliz.
No dia 15/12/2012 eu fiz meu BC e meu cabelo que antes era meu maior “problema” hoje é meu MAIOR orgulho!

20131217-212155.jpg

20131217-212214.jpg

20131217-212227.jpg
Ouvi toda sorte de coisas ridículas e maldosas que se pode dizer sobre o cabelo de alguém, mas nada mudou o meu propósito de ser realmente eu.
Meninas tenham orgulho do seus crespos/cacheados.Não tem nada mais lindo que uma mulher segura que se assume e se ama como é, sem se importar com os padrões impostos por nossa sociedade burra e preconceituosa.
Vocês são LINDAS, cada uma com seu tipo único de beleza, e não permitam jamais que lhes digam o oposto disso.Seu cabelo crespo é lindo, ele é o ÚNICO que cresce pra cima, demonstrando sua superioridade! Ame-o, aceite-se e sejam MUITO mais felizes ;*

Depois dessa aula, eu vou falar o quê? É só ver nas fotos de antes/depois que quando nós damos espaço pra sermos nós mesmas é outra coisa!

Quem quiser fazer como a Carol e contar sua história, é só mandar pra gente no blacksbarbaros@gmail.com, ou entra em contato pela nossa fanpage, ok?

Deixo aqui uma parte de uma música da cantora Céu que tem tudo a ver com a gente:

“Minha beleza
Não é efêmera
Como o que eu vejo
Em bancas por aí
Minha natureza
É mais que estampa
É um belo samba que ainda está por vir…”

Se permitam, se conheçam!
Todo o carinho,
Babi

5 comentários Adicione o seu

  1. Fulvia Kryger disse:

    Adorei! Ela ficou 1000 vezes mais sexy e classy!

  2. Carol Lima disse:

    HAHHAHAHAHHA obrigada 🙂

  3. Cabelo black é pura autoestima, é realmente se amar e aceitar como você.Adorei o post, o blog!
    http://negapenteada.blogspot.com.br/

  4. Thais disse:

    Ela já era bela, mas é claro q o cabelo a valorizou muitooooooooooo mais!
    Nao vejo a hora do meu cabelo crescer….
    INSPIRAÇÂO

Deixe um comentário

