Experimentos Parte #45: Hidratação

Oi, gente!

Semana recheada de resenha, porque é disso que o povo gosta! Hahahahahaha!

Vou falar: resolvi seguir o cronograma de hidratações que nós mostramos no diário de transição da Rachel (porque confesso que antes eu tava meio desleixada…), e não é que dá resultado?
Não só na aparência do fio especificamente. Meu cabelo cresceu muito esse mês! Hidratado, bem nutrido e forte!
Pega a caneta e papel pra anotar os produtos:

– Óleo de Argan Alta Moda: falei pra vocês que me apaixonei por umectação, não falei? Pois bem! Ando experimentando com todos os tipos de óleos. Fiz com o óleo da Alta moda e não me arrependi! Cabelo molinho e hidratadíssimo com 10 minutinhos de touca térmica.

20131023-170921.jpg

– Shampoo e condicionador Haskell Leite e Mel: Então, se vocês perceberem, no rótulo está escrito “manutenção – Cabelos Normais”. Ok, eu tô errada, eu sei! Mas é que minha emoção foi tão grande ao ver um shampoo hidratante, que me empolguei e saí comprando. E como já conheço a marca, nem me dei ao trabalho de ler o rótulo. Mas até que não deu erro não. Cheirosinho, limpe bem sem ressecar. Vocês vão sentir uma leve refrescância no couro cabeludo porque ele tem menta na fórmula.

20131023-164439.jpg

– Creme de Massagem de Lanolina Glendex: Falar que nunca tinha ouvido falar na marca. Só que meu coração bate mais forte quando eu vejo um potão! Hahahaha! Cheiro bom, consistência muito boa e o resultado é coisa linda de se ver. Amacia muito sem farofar os cachos e dá um brilho ótimo. E claro, pela quantidade, dá pra váááárias aplicações.

20131023-165808.jpg

Deixei agir por 20 minutos, como manda o figurino. Deixei secar no vento e olha o resultado que coisa linda de viver:

20131023-170205.jpg

20131023-170229.jpg

E o melhor de tudo: sem perder o volume que eu taaaaaaanto amo!
Essa resenha serve pra vocês verem que eu também dou mole com as hidratações , mas que nada nessa vida tá perdido, minha gente!

Espero que tenham gostado.
Todo o carinho,
Babi

2 comentários Adicione o seu

  1. Eliana Dioly disse:

    Olá flor, tudo bem? Acabei de conhecer seu blog e adorei, e claro já curti a fanpage…Por favor me diga, vc usa alguma química nas suas lindas madeixas? Como você cuida dos cachos? é que descobri recentemente que meu cabelo é frisado e estou tendo o maior trabalho para conseguir algum cachinho, e sinceramente estou pensando em parar a química e observar o resultado dele natural, mas não sei se consigo. Ah, meu cabelo é muito crespo, tipo 4c. Beijos flor!

    1. Oi, Eliana! Tudo bem?

      Desculpe a demora na resposta. Eu relaxo ele sim, meu cabelo é 4A/4B, e relaxado ele fica 3B/3C. Como já disse repetidas vezes aqui, o tratamento químico não nós faz ter menos identidade, desde que nós conheçamos o suficiente pra decidirmos o que quisermos sobre o nosso cabelo. O tratamento químico deve acontecer [ou nao] de acordo com a nossa vontade, não deve ser uma necessidade!

      Bem-vinda, Eliana! Fica aqui com a gente, viu?

      Beijo!

Deixe um comentário

