Experimentos Parte #43: Óleo de Coco

Oi, gente!

Olha, preciso falar que tô com tanta novidade, mas taaaaaaaaaaaaaanta novidade legal pro blog que queria contar TU-DO pra vocês de uma vez só, porque eu sou ansiosa ENLOUQUECIDA. mas vou ter que ficar de bico calado! Hahahahaha!

 

Por hora, vamos de resenha!
Então… óleo de coco. Resisti, resisti, resisti, mas testei! E olha, não me arrependi!
Só que antes de testar, pesquisei todas as formas possíveis de se usar óleo de coco pra testar tuuudo e ver qual a melhor forma pro meu crespinho. Bora ver?

 

BANHO DE ÓLEO: Sinceramente, não gostei do resultado. Não sei se é só comigo, mas não curto muito o resultado do banho de óleo porque acho que o cabelo perde a elasticidade. Amacia? Um pouco, mas não como um banho de creme. Meu cabelo ficou tão opaco que tive que fazer um coque porque farofou TU-DO!

MISTURADO AO CREME DE HIDRATAÇÃO: Esse ão tinha como dar errado. Já tinha feito esse mesmo processo com óleo de argan misturado ao creme de hidratação, e até mesmo óleo de oliva no condicionador ( vai ter um post especial pra ele, ok?). Dá certo, gente! O óleo, nesse caso, potencializa a ação do creme.

<strongUMECTAÇÃO</em esse entrou pra lista dos tratamentos mais amados da VI-DA! A umectação é uma hidratação profunda e muito potente pro cabelo crespo.
Como funciona: o cabelo fica bom pra fazer umectação quando ele tá sujinho. Você aplica o óleo de côco em todo o cabelo. Pode passar com o cabelo úmido, mas eu preferi molhar pra ficar mais fácil a aplicação e pra tirar o excesso de creme pra pentear e finalizadores.
Deixei agir no calor de uma touquinha de plástico por uns 30 a 40 minutos. Em seguida, lavei com shampoo e condicionador da linha Ox Oils Restruturação . O resultado foi muita maciez e desembaraço. Na foto vocês vão ver que os cachos nao estão muito definidos, mas a causa disso são os quatro meses que eu estou sem cortar o cabelo! Ui!

20130917-181444.jpg

20130917-182636.jpg

Quem fizer os experimentos, conta pra mim como foi?

Espero que tenham gostado!
Todo o carinho,
Babi

2 comentários Adicione o seu

  1. deboraninja disse:

    Eu adorei o óleo de coco, usa pra tudo…hidratação…umectação…como “reparador” para as pontas…e até mesmo pra dar um brilhinho no final do penteado (mas em pouquíssima quantidade).
    Quando fiz minha primeira umectação senti a mesma coisa que você, meu cabelo ficou mais macio e leve e desembaraçou com muito mais facilidade. Hoje acrescento ele em tudo que posso.
    Vou tentar usar o óleo de oliva, pois nunca tentei…tem alguma marca que você me sugere? Tem que ser extra virgem né!?

    Beijos

  2. Raquel Moraes disse:

    Oi gente, estou passando por um processo de transição sem química há 4 meses e sinceramente eu estou ficando completamente desesperada.
    A parte natural do meu cabelo está em um nível que a sensação que me dá é que nem a água entra.
    Neste blog estou vendo tantas mudanças e cachos tão lindos e definidos que eu tento imensamente e não estou tendo sucesso até o presente momento.
    O que eu faço???

Deixe um comentário

