Blacks Bárbaros na Gringa!

Oi, gente!

Não vou mais pedir desculpas pelos sumiços. Vocês não devem aguentar mais esse papo! Hahahaahahhahaha!
O tempo tá apertado mesmo, eu tô trabalhando muito e tá difícil de conciliar. Mas uma coisa é certa: não vou abandonar o blog DE JEITO NENHUM! Mesmo demorando entre um post e outro, não consigo mais ficar longe disso aqui! ❤

Hoje eu contei com a ajuda de uma das nossas “correspondentes internacionais”, a Vanessa Occhipinti [leitora super querida], que contou pra gente como ela faz pra cuidar do cabelão lindo dela, lá da Itália. Bora conferir?

 

“Olá! Sou a Vanessa e amo meu black ondulado, assimétrico, volumoso e numeroso. Tem uma aparência bonita – eu acho – mas na real é poroso e seco.

Moro na Itália há um ano e é difícil de encontrar produtos apropriados para o nosso tipo de cabelo. Há muitas marcas boas, só que muitas vezes não atendem às necessidades específicas que temos. Algo que não entendo, pois grande parte da mulherada italiana tem cabelos crespos, encaracolados ou ondulados. E elas adoram um volume! Quem assume o cresposim, assume mesmo, quanto mais para o alto, melhor.

Aqui é impossível encontrar aquelas perfumarias imensas do tipo Ikesaki, Sumirê ou Teruya, que têm prateleiras altas e abarrotadas de produtos. Então, vivo de experimentos. Em especial, de um mês para cá, depois de tantas comprinhas sem sucesso, meu cabelo começou a ficar bonito, saudável, hidratado e macio com os produtos que indicarei abaixo. Por isso resolvi escrever para a Babi. Já que o Black Bárbaros é internacional, pode ser que as dicas sejam úteis para outras meninas made in Brasil que vivem no exterior.

1- Shampoo e condicionador a base de óleo de abacate + manteiga de karité para cabelos encaracolados e ondulados, tendentes ao crespo.
2- Shampoo e condicionador a base de extrato de manga + flor de tiaré para cabelos secos e danificados.

973294_308994015900596_1970563328_n

Nunca me dei bem com nenhum produto Garnier, nem creme, nem shampoo, nem máscara, nada, nada. Até que resolvi testar esses dois tipos da linha Ultra Dolce, que é nova, e AMEI. Além de serem muito cheirosos, cumprem com aquilo que prometem: hidratação, maciez e vitalidade.

3- Máscara de tratamento Biopoint a base de óleo de amêndoas e ceramidas para cabelos secos e sem fibra.
4- Reparador de pontas Miraculous a base de óleo de argan para todos os tipos de cabelo.

975130_308994019233929_1677296728_n

 

Embora não seja muito indicado deixar a máscara no cabelo além do indicado na embalagem – se não me engano a Babi já falou disso aqui – eu fiquei com ela de um dia para o outro rs. Nenhuma reclamação. Ao contrário, deu uma hidratada considerável nos fios e eles ficaram super gostosos, nutridos e maleáveis depois do enxague com água morna, quase fria. Notei também que apliquei o creme finalizador com maior facilidade.

A descoberta do ano para mim! A Salisa, do blog Moda.Música.Cultura, fez uma resenha bem bacana sobre vários produtos que ela comprou e entre eles havia a indicação do óleo Extraordinário da L’oréal. Quando cheguei ao supermercado não tinha, mas o Miraculous estava em oferta, então comprei para provar. Nenhum arrependimento. Cheiroso que só! Estou contente com o resultado.

Disponibilidade:

Ultra Dolce: Itália, França, Portugal, Rússia e Alemanha (na Alemanha não há as 2 opções que indiquei acima).

Óleo Miraculous: Itália, França, Holanda e Portugal.  

*No site da Garnier.com dá pra verificar os produtos disponíveis em inúmeros outros países. A marca Biopoint só encontrei por aqui (Itália) e o site em inglês está off-line… Pode ser que exista exportação.  

*Numa próxima oportunidade, se a Dona Babi deixar, comentarei sobre as marcas americanas Luster, TCB e Motions. Encontrei um loja de produtos indianos que comercializa shampoos, condicionadores, máscaras e cremes para pentear sob encomenda.

 

Inté.

Beijos, baci, besitos, kisses, bisous!

Vanessa.”

Antes que vocês me perguntem, Vanessa já está super convidada pra comentar tudo o que quiser novamente!
Espero que tenha ajudado a quem tá precisando de um help lá fora!

Todo o carinho,
Babi

4 comentários Adicione o seu

  1. Vanessa disse:

    Fico feliz por ter colaborado de alguma forma. Beijos

    1. Super obrigada, lindona!

      Beijo!

  2. Moni disse:

    Estou desesperada por essa linha ultra dolce da garnier. tenho uma colega que mora na Itália mas não gosto de pedir as coisas pros outros porem não encontro site nenhum que venda essa maravilha que me dá água na boca só de ver :). Vc conhece algum? obrigada

    1. Moni, tava com vontade de entrar em contato com a Garnier, pra ver se a gente consegue, né? Tenta junto comigo!

      Beijo!

Deixe um comentário

