Experimentos Parte #34 – Restauração

Oi, gente!

Voltando com força com as resenhas… verão foi embora, e a palavra de ordem agora é restauração!
Por mais que a gente tenha tido cuidado durante o verão, o sol, vento e água do mar e piscina maltratam demais o nosso cabelo. E aí que ainda (sim, ainda) estou testando os produtos que achei na hair beauty, e o lolito da vez é a Máscara Reconstrutora Repair Complex, da Amávia. É espesso e hidrata bem. Só achei que o cheiro poderia ser melhor e a suavidade ao toque também. Como meu cabelo é entre 4A e 4B, preciso de cremes que envolvam bem os fios, sabe? Deslizando pelo fio. Nota 8,5 na aplicação.

Ótimo também pra hidratação pós-química!
Ótimo também pra hidratação pós-química!

Fiz o beabá que a gente já tem na cartilha: Lavei só com shampoo, dividi o cabelo em mechas e parti pra massagem pesada. Deixei agir por 25 minutos e retirei. Sabe aquela sensação de cabelo molinho? O resultado é esse. Blackão bem hidratado, com um up no brilho. Gostei!

Depois de um dia cheeeeeeeeeeeio de trabalho, o resultado também não decepcionou: continuou com os cachinhos bem definidos, sem farofar [me perdoem por não tirar a foto sem flash. A luz natural não tava ajudando!]

DSC04034 DSC04028

 

Durante esse mês, vou caprichar nas resenhas de restauração. Afinal, o inverno tá aí, e quando ele chegar nossos crepinhos tem que estar preparados pra atacar o frizz de voadora! Hahahaha!

Quanto ao preço, eu diria razoável. R$20, em média, pra 300ml. Para cabelos bem danificados, acredito que de duas a três aplicações é o ideal.

Espero que tenham gostado!
Todo o carinho,
Babi Silva

7 comentários Adicione o seu

  1. Obrigada pela dica, vou tentar em breve ❤

    1. Que bom que gostou, Letícia!

  2. TammyFranklin disse:

    Que cabelo liiiiiiiindo.. nossa.. que saudade do meu natural, é bem parecido..
    Estou em transição há oito meses e ver cachos lindos assim é que me faz ter mais forças.

    1. Isso, Tammy!

      Força nessa peruca crespa e linda!

      Super beijo!

  3. Manuela Gomes disse:

    Babiiiiiiiiiiii, lindona! Preciso de sua ajuda, urgente…
    Estou grávida de 7 meses e meu médico não me deixa ir no bom e velho salão dar aquela velha diminuição no volume. Meu cabelo está super cheio, emaranhado e desidratado, pois eu estava tão cansada e preguiçosa que parei de hidratar. Falha gravee! E agora preciso de help!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Me indique ai uns tratamentos de choque, pra ele voltar a se hidratar e depois vou controlando até minha filhinha querida nascer, em fevereiro, se Deus quiser!!!

    Pode me ajudar??? Pleaseeeeeeeeeeeeeeeee kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijossssss
    Manu

    1. Oi, Manu!

      Primeira coisa: fique calmaaaaaa! Hahahahahha!
      Segundo: é como eu canso de dizer, a gente não pode dar mole na hidratação. Nosso cabelo tem grande tendência ao ressecamento. Ta com preguiça de grávida? Vai no seu cabeleireiro de confiança e pede pra que ele avalie o seu cabelo. Em casa, procura os posts da Raquel no diário de transição, já que você está sem química no cabelo, ok?

Deixe um comentário

