Experimentos Parte #33: Operação Carnaval – O que rolou

Oi, cabeludos!

Voltando à programação normal com as resenhas… que nem eu nem vocês vivem sem, correto? hahahaha!

Pois então… lembra do post que eu fiz sobre os produtinhos pra deixar o cabelo bonito e bem tratado no verão? Tô aqui pra provar que dá certo. Durante o carnaval, separei uns produtos pra deixar meu blackão na linha, sem deixar a peteca cair. Foram dias de muito sol na cabeça seguindo os bloquinhos, poeira, praia… e se não cuidar, já viu, né? Simbora conferir:

DSC04235

1 – Shampoo e condicionador Elixir, da Acquaflora: Já falei que minha relação com essa linha é de amor eterno, né? Experimentei e nunca mais larguei.
2 – Creme de Reidratação Fructis 72 horas: Reidrata mesmo, e as 72 horas não são balela de rótulo. Sabe aquela sensação pós-hidratação de cabelo molinho, mas sem comprometer a definição dos cachos? É assim que ele funciona.
3 – Shampoo e Condicionador Natura Plant Verão: Me surpreendeu! Sempre achei os produtos da natura meio indiferentes no meu cabelo, mas essa linha amaciou bem, além de segurar bem o cablo hidratado, mesmo depois das inúmeras lavagens e de muito sol.
4 – Creme de hidratação Natura Plant Verão: esse creme é de hidratação rápida, age em três minutos. Cheiroso, levinho e age bem em três minutos. Só achei que ele podia ser um pouquinho mais suave ao toque.
5 – Óleo de Argan Alta Moda É…: Mesma coisa da linha Elixir. Nunca mais larguei depois que usei a primeira vez. Misturei a ampola no creme da Fructis, e pá! Sucesso!
6 – Creme de Hidratação Linha Sol-Mar-Piscina, Da Acquaflora: verão passado eu experimentei o spray, e achei ótimo. O creme não ficou atrás. Cheirinho leve, bem espesso e desliza bem. 

Mas Bááááááárbara, isso tudoooooo?
Calma, gente… a bagunça é organizada! Hahahaha! Não usei tudo ao mesmo tempo. Olha só:

– Antes do carnaval, mais especificamente na sexta, hidratei com o Fructis misturado ao óleo de argan, porque sabia que ia passar um bom tempo sem fazer hidratação profunda. Lavei com a linha Elixir, e o blackão ficou chuchu pro carnaval. Brilhoso, hidratado, cachinhos definidos, coisa linda.

– Durante o carnaval, a manutenção ficou por conta da Linha Natura Plant Verão. Como os produtos são bem levinhos, o cabelo não pesou, mas também não ressecou. Além de ter afastado a farofa-fá pra longe!

– Nos dias de praia, usei a máscara Sol-Mar-Piscina, Da Acquaflora. Essa linha também tem creme pra pentear, mas acho que a máscara funciona melhor. Já vai combatendo o ressecamento na praia mesmo!

– Depois do Carnaval, mais especificamente na sexta-feira, repeti a hidratação com o Fructis e o óleo de argan. Sinceramente, acho que nunca passei um carnaval com o cabelo tão hidratadinho! Hahahaha!

480892_484977338225364_1353807071_n

O carnaval já passou, certo? Mas o verão não!
Aproveitem as dicas porque, até as águas de março fecharem o verão, tem muito sol pela frente!

 

Espero que gostem!
Todo o carinho,
Babi

Anúncios

10 comentários Adicione o seu

  1. Vanessa disse:

    Amei as dicas!
    Super beijo (e muito obrigada, né?)!

    1. Outro super beijo, Vanessa!

      E obrigada à VOCÊ!

  2. Rachel Vianna disse:

    Esse plants verão é muito bom, é à base de manga e bem hidratante. Uso desde o lançamento. O Elixir é amor verdadeiro, amor eterno. Fructis eu tenho preconceito. Eu e minha já tivemos alergia.

    1. Eu tb tinha, Rachel… aliás, tenho preconceito com um monte de marca!

      Mas a gente precisa usar pra depois falar mal. Quebrei a cara de novo! Hahahahahaha!

  3. Vânia disse:

    Lindo seu cabelo.
    Parecer muito ser natural.
    Boa boite!

    1. OI, Vânia!
      Obrigada!
      Manda foto pra gente pra ver seu cabelão também!

      Beijo!

  4. Susi disse:

    Estou encantada com seu blog, mas vc está esquecendo de falar de brancos que têm cabelos crespos…rs Eu sou exemplo vivo. No momento estou com as madeixas alisadas, mas pretendo deixar voltar ao natural. Ai meu Deus, será que eu vou conseguir? Assumo q eu mesma tenho um certo preconceito com meu cabelo, mas tenho Ns motivos. Já perdi namorado, emprego, já fui motivo de chacota…por causa do cabelo. Confesso que ainda tenho um certo trauma. Depois de 4 anos mantendo ele liso (ou melhor, alisado..rs) não vai ser fácil voltar no crespo. Vou precisar da sua ajuda, hein. bjs

    1. OI, Susi, tudo bem?

      Bom, pra começar, se você tem cabelo crespo, você não é branca… você é miscigenada! São duas coisas bem diferentes. 😉
      Segundo, acho que já é um bom começo você também assumir que tem um pouco de preconceito com o seu cabelo. A partir daí, acho que você precisa refletir se esse preconceito surge de você mesma ou dos outros – se você mesma não gosta do seu cabelo ou se os outros é que te passam essa impressão. Vamos fazer um teste? Deixa o seu cabelo crescer, veja como ele é, natural. Se dê oportunidade pra conhecer você mesma. Porque não é alisamento ou qualquer outra modificação estética que podemos fazer que vai nos deixar mais bonitas. A idéia de beleza vem de dentro! A hora que você se olhar no espelho e gostar do que vê, todas as outras pessoas também vão gostar. Te garanto!

      Não some daqui não, viu? Quero saber, tim tim por tim tim, como andam essas melenas! Tenha certeza que você vai conseguir sim, ter um blackão lindo!

      Todo carinho,
      Babi

  5. Susi disse:

    Olha, Babi, blackão, blackão eu não garanto não, hein…kkkkkk Não é muito a minha cara, mas vou tentar deixá-lo mais natural possível. Fui numa cabeleireira que eu frequentava antes de cair na onda da progessiva, eu fazia permanente afro. Na verdade meu cabelo é bem enrolado, mas é fácil de desestruturar, mas fazia o permanente afro porque ela me indicou e acho que gostava porque os cachos ficavam mais largos. E voltando lá, agora, ela me orientou a relaxar somente a raiz com amônia a cada 3 ou 4 meses (já que o restante está esticadinho), e também ir cortando as pontas pra tirar o “liso” e então, somente lá pro final do ano, ela vai fazer o permanente afro em todo o cabelo, já que ela usa a mesma química. nesse meio-tempo vou ter que continuar usando-o com escova, porque não tem condições de deixá-lo crespinho na raiz e alisado no comprimento.
    Bom, o porém de tudo isso é que tenho medo de nesses relaxamentos, acabar alisando meu cabelo ou sei lá se também queria voltar a fazer permanente afro, pois parece que depois de um tempo o cabelo vai ficar alisado….Ai meu Deus… O que você acha? Depois vou postar uma foto com cabelos enrolados e alisados. Bjão!

  6. Susi disse:

    Babi, vc não sabe, deixa eu te contar….Domingo passei a tarde inteira vendo vídeos de mulheres que passaram pela fase da transição dos cabelos. Sabe, né? Então, e eu decidi que estou firme e forte para também passar por isso. Vou tentar usar meus cabelos sem química, e vamos ver em que vai dar. Daqui uns 5 meses, até pretendo fazer o tal do Big Chop…kkkkk Olha só que evolução….Mas também sei que não será fácil, mas para isso tenho minhas companheiras internautas para me apoiarem….hehehe bjs 1000

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s