VERGONHA!

Oi, gente! Tudo bem?

Infelizmente o primeiro post do ano não vai ser pra compartilhar boas coisas…

Vamos ter que começar com o pé esquerdo, por conta da falta de ética, irresponsabilidade e falta de caráter de pessoas que infelizmente se intitulam “jornalistas”.

Ontem, por volta das 22:30hrs, uma das administradoras do Meninas Black Power (super nosso parceiro) me mandou um link  de uma página no facebook, perguntando se eu conhecia aquela publicação. Quando abri o link, uma publicação copiando descarada e criminosamente um post meu. Sem me dar créditos, sem pedir minha prévia autorização. Como eles apagaram o conteúdo, vejam a cara-de-pau na tela printada:

TUDO igual: Título, conteúdo, foto. UM ABSURDO!
TUDO igual: Título, conteúdo, foto. UM ABSURDO!

De pronto, fiquei CHOCADA. Um site que provavelmente tem muito mais divulgação que o Blacks Bárbaros, que certamente deve ter profissionais trabalhando diariamente na alimentação do site roubando propriedade intelectual? Todo mundo que acompanha o blog sabe que tenho meu trabalho (que não tem nada a ver com o blog), mas mantenho o blog por carinho à esse espaço e respeito à pessoas que me acompanham, seja há muito ou pouco tempo. Vejo o blog como um espaço útil pra muita gente, porque é isso que as pessoas me passam. E aí alguém não perde nem 05 minutos do seu dia tentando pensar em algo original e rouba sua idéia? Sinceramente, gente!
Já vi isso acontecer outras vezes em apresentações de monografia, sites de fofoca, e sei que isso comumente acontece na blogosfera. Mas a sensação é muito diferente quando roubam algo seu. O nome disso é CRIME, meus caros!

Na mesma hora, mobilizei meus amigos, compartilhei o plágio na fanpage e, literalmente, infernizei durante 24 horas até que o post fosse retirado do ar. Quando achei que finalmente o pesadelo tinha acabado, só havia piorado: Copiaram o post mais recente do blog, o “modelando os cachos“, mais uma vez, sem minha prévia autorização, colocando um recado mínimo no fim da publicação: “fonte: Blacks Bárbaros”. Só consegui dizer uma palavra: INCREDITÁVEL!

A mesma atitude, só que colocando um pífio “fonte: Blacks Bárbaros”? Isso não é utilizar como fonte, queridos! É reproduzir o texto 100% na íntegra! CRIME!
Mais uma vez, o print da tela pra que vocês vejam que eu não estou inventando nada:

Tudo idêntico mais uma vez!
Tudo idêntico mais uma vez!

Graças à Deus existe legislação que ampara a propriedade intelectual – a lei 9610/98 – que dispõe sobre as obras intelectuais, artísticas e científicas. O que eu, Bárbara, posto aqui no Blacks Bárbaros, é de minha responsabilidade, assim como é de minha propriedade. O conteúdo só deve ser compartilhado com a minha devida autorização, o que não foi feito em nenhum dos dois casos!

Há pessoas me ajudando em bloquear o maldito “ctrl+c” no blog pra que isso não aconteça mais. E se esse post não for retirado, infelizmente vou ter que tomar medidas judiciais contra o site. Infelizmente é esse tipo de atitude que temos que tomar quando lidamos com gente sem caráter…
Enquanto isso, peço ENCARECIDAMENTE que denunciem essa página. Não só por mim, mas pelos leitores que estão sendo enganados por pessoas que não tem um pingo de credibilidade. Por outros autores que muito provavelmente foram copiados e não sabem. Pela falta de ética no mundo virtual… pela falta de criatividade!

Muito obrigada e desculpem o desabafo…

Todo o carinho,
Babi

8 comentários Adicione o seu

  1. tainá almeida disse:

    Muito bem!!!! Precisa falar mesmo. Essa pouca vergonha precisa parar agora!!!!
    Beijos, no que precisar me grita 😉

    1. Tainá … você tem sido uma querida!

      Muito obrigada!

  2. Rita Evangelista disse:

    Eu fico cada vez mais estarrecida com determinadas atitudes, viu amiga? Acho que devemos sim, nos mobilizar contra essa falta de ética. Afinal de contas, se não estamos no centro, pra que fazer valer o que não nos é direito? Podes contar comigo…Vamos juntas a essa batalha, viu ok?
    Podes contar comigo!

    1. Poxa, Rita… muito obrigada!

      Eu fico envergonhada de ver que tem gente que se intitula “jornalista” com esse tipo de atitude… fácil, né?

      Obrigada pelo apoio!

  3. Concordo com a ‘boca no trombone’ mas penso que a senhorita deveria também se gabar por estarem copiando seu excelente trabalho, sinal de S.U.C.E.S.S.O, Gata Rainha!!!
    Vejo o ‘plágio’ como um típico problema de gente talentosa, “trend-setter”, criativa e sintonizada no poder da criação.

    E por falar nisso: como faz pra te contratar?

    =)


    T.
    ps- clap clap clap clap

    1. Aaaaaaah, Gata Rainha! Obrigada!
      Eu só reproduzo no blog o que eu vivo… nada além!

      Não precisa me contatar… já sou sua contratada faz tempo! Hahahaha!

      Much luv! ❤

Deixe um comentário

