Modelando os Cachos

Oi, maneiros! Tudo bem?

Espero que o natal de vocês tenha sido ótimo, assim como foi o meu! 😀

Hoje resolvi fazer um post pra meninas que estão em transição. Final de ano, as festas de reveillon, e vem aquele momento em que a raiz começa a crescer natural e as pontas ainda estão lisas, o cabelo parece ficar impossível de manusear, certo?  Erradoooooooooo!

Gente, coquinhos bantu e twists são o pote de ouro pra quem está sofrendo com a mudança capilar. E pra quem não está também, viu? Muito provavelmente vocês já viram muitas meninas fazendo isso. Achei a idéia maravilhosa e resolvi testar. Simbora ver?

Montagem_antes
Lado esquerdo: twist. Lado direito: Coquinhos Bantu!

Então: Lavei e hidratei meu cabelo, como faço normalmente. Dividi ao meio e separei em mechas mais ou menos iguais (não gosto do cabelo muito marcado, nem de mechas do mesmo tamanho. Fica parecendo cabelo de boneca!). Apliquei o creme pra pentear ProSeries Luminosity, da Wella, e fiz os twists e os coquinhos. Deixei secar um pouco ao natural, mas sequei bastante com secador, pra fixar mais. Vamos ao resultado, aaaaaaand considerações finais:

depois
O depois, da mesma forma: twists do lado esquerdo e coquinhos do lado direito!

Se vocês repararem na foto, o twist ficou muito mais bem definido do que os coquinhos. Isso porque meu cabelo tem comprimento médio, o que fez com que os twists secassem mais rápido e não ficassem tão disformes quanto os coquinhos. Isso quer dizer que o coquinho não funciona? De maneira nenhuma! Ele funciona sim, só que é muito mais eficaz em cabelos curtos, até a altura da nuca. A definição melhora, com certeza!

Outra coisa que recomendo muito pra quem vai usar os coquinhos é a pomada para definição. Reparem na foto do lado direito que mesmo que eu não esteja em transição, as pontas ficaram um pouco espigadas… com a pomada, é bem mais seguro de que isso não aconteça!

Pra quem pensa que tá sem saída pra deixar o blackão lindo pro ano novo, se enganou! Quem quiser, pode até tentar um penteado. Olha só o que eu achei por aí:

Sem retirar o twist, que é o que se chama de “twist in”:

twists

EON-fluffyTwist3

Com o cabelo solto, chamado de “twist out”

natural-bunpenteado

… ou use solto e com bastaaante volume, como a liiinda Teyana Taylor:

teyana1

E aí? Gostaram? Espero que vocês arrasem no reveillon!

Todo o carinho,

Babi

8 comentários Adicione o seu

  1. Jaciana disse:

    Muito bom!!! Tentei fazer usando a técnica dos coquinhos e realmente ficou sem definição. Pra resolver soltei bem o cabelo e fiquei com um mega black… Ficou lindo!!!

    1. OI, Jaciana!

      Ah, que bom que você testou! AMO quando as pessoas compartilham da resenha! Hahahahaha!

      Todo o carinho!

  2. Aline Rosa disse:

    ah, você salvou minha vida! Estar nesse período de transição não é fácil não…

    1. Ô, Aline… muito obrigada, de verdade!

      Ouvir isso é muito bom!

      Todo o carinho,
      Babi

  3. fiz e simplesmente ameeeeeeei o resultado 🙂 tô em transição e é uma otima dica para ficar com cachinhos super definidos !

    1. Ô, gente… vocês não sabem como me deixam felizes quando me dizem que funciona com vocês como funciona pra mim! De verdade!

      Todo o carinho!
      Babi

  4. Ana Paula disse:

    Adorei os estilos eu ja fiz os dois mas prefiro o Twist acho que fica mais perto do black ainda estou procurando produtos para que fiquem mais definidos com o Twist. bjs Adorei o Blog!

    1. OI, Ana Paula!

      Que bom que você gostou!
      Se descobrir algum produto legal, envia aqui pra gente!

      Bjs

Deixe um comentário

