Experimentos Parte #31: Maciez e Nutrição

Oi, gente! Ainda tem alguém aí? Abandona nãããão!

Tô igual criança, que pede desculpa toda hora, né? Mas não é por preguiça, nem nada não justificável, juro! Eu tenho tido pouco tempo até pra dormir! A coisa tá feia, gente. Mas nem que seja na calada noite preta, atualizo o blog e não deixo de experimentar nada sem falar pra vocês! Podem reclamar, mandar email, sinal de fumaça… enfim, cobrem!

Vamos ao que interessa: resenha!

Meu cabelo esses dias não estava ressecado demais, nem lindo demais. Sabe aquela coisa meio indefinida, que provavelmente vai piorar com esse sol e esse calor todo que tá fazendo? Pois é. Antes que aconteça, simbora partir pra ação!

Nem ótimo, nem horroroso: aquele "marromeno" que irrita!
Nem ótimo, nem horroroso: aquele “marromeno” que irrita!

Então, vocês lembram quando eu disse aqui que o único creme da Novex que eu amava, pra todo o sempre, amém era o de Óleo de Oliva? Pois então… ACHEI OUTRO! Mais cheiroso, mais potente, mais lolito, mais TUDO! Se o de Óleo de Oliva era riqueza pras meninas de cabelo crespo 4C, esse vai ser amor pra vida toda!

Além disso, combinei com o potencializador perfeito e usei o shampoo e o condicionador perfeito pro 4C. Esse é o típico combo hidratação pra tirar o blackão da UTI! São eles:

– Shampoo e Condicionador Elixir, da Acquaflora: Outra feliz descoberta do Hair Beauty. Já usei outras linhas da Acquaflora e digo, com toda a certeza: é o melhor de todos! O shampoo é tão amaciante que eu conseguia desembaraçar meu cabelo com os dedos! Fora o brilho e o cheirinho suave, porém marcante.

DSC03792

– Creme Mix de Manteigas da Novex: Maravilhoso! PH 3,5, com manteiga de karitê, cacau, cupuaçu e murumuru. Tudo que cabelo crespo ama! Levanta a mão pro alto e faz um coraçãozinho! ❤

DSC03670

– Óleo de Argan Alta Moda É…: Não gostei muito quando usei como reparador de pontas. Meu cabelo não fixou muito e deixou tudo melecado. Maaaas, misturado com o creme de hidratação, foi um milagre! Ajudou a potencializar o creme e deixou meu cabelo muito macio, hidratado e brilhoso. Perfeito!

DSC03790

Segui a rotina de hidratação que a gente já conhece: lavei, sem condicionar, dividi o cabelo em mechas e massageei bastante. Na aplicação eu já senti que ia dar certo: deslizou fácil, amaciou sem muito esforço. Deixei agir com uma touquinha plástica (com esse calorão quem precisa de touca térmica?), e pronto! Retirei com água bem gelada e apliquei com o condicionador pra finalizar. Sucessoooooo! Só perdi um pouco do volume (dá pra ver nas fotos que ele tá bem comportado) porque essa hidratação amaciou muuuuuuuuito o cabelo. Mas no dia seguinte tudo voltou ao normal!

Nutrição_Maciez

Dá pra ver os cachos bem definidos e brilhosinhos?
Dá pra ver os cachos bem definidos e brilhosinhos?

As finanças, como sempre aqui no blog, não ficaram pra trás: Shampoo e Condicionador por R$20 cada; Creme de hidratação por R$15 (rendendo mais de cinco aplicações!) e óleo de argan por R$6! Maravilha!

Vou pedir um favor: meninas e meninos de crepo 4C e que seguem o blog: quem fizer essa hidratação deixa o depoimento do resultado aqui? Quero que os crespíssimos tenham atenção especial!

Espero que tenham gostado!

Todo o carinho,

Babi

6 comentários Adicione o seu

  1. Etty disse:

    Babi, nestes últimos dias tenho acompanhado o seu blog e te seguido no face. Estou adorando. Deixa eu te fazer umas perguntas: Vc faz Beleza Natural? Se sim, vc usa a linha deles? Caso não a use, vc viu alguma diferença nos seus cachos?
    Grata e Boas Festas

    1. Oi, Etty, tudo bem?

      Faço sim, mas não uso a linha. Já disse aqui no blog que a gente precisa mudar os produtos que usa no cabelo frequentemente, pra ele não ficar “cansado”.
      Eu gosto de ter mais opções, sabe? Tem muita coisa boa pro nosso cabelo nas prateleiras pra ficar preso a uma só linha.

      E quanto ao tratamento químico, ele não é uma obrigação, viu? Pra mim ele é opção, assim como deveria ser pra todo mundo. Além disso, eu não posso garantir que o resultado seja o mesmo que o meu… cada cabelo é um caso. Não é tratamento químico especificamente que garante a beleza do cabelo, e sim o cuidado, hidratação!

      E que bom que você tá gostando… o blog não é meu, eu só assino. O blog é construído por todo mundo. O espaço é nosso, fique sempre à vontade!

      Todo o carinho,
      Babi

  2. Laura disse:

    Babi, o que você passou pra deixar no cabelo?
    bjo

    1. Oi Laura! Tudo bem?

      Gente, esqueci completamente de falar! Eu usei o creme de pentear ProSeries, da Wella!

      Todo o carinho,
      Babi

  3. mari disse:

    Oii. Adorei a dica. Estou procurando por um creme para cabelos 4c (não para pentear, pra enluvar). Estou ”sofrendo” porque está difícil de achar. Você conhece algum? beijos

    1. Mari, tudo bem?

      Vai na nossa sessão de experimentos, quase todos são ótimos pros 4C!

      Beijo!

Deixe um comentário

