Experimentos Parte #28 – Maciez e Brilho

Oi, gente! Tudo bem com esses cabelos?

Continuando nos experimentos, porque eu sei que vocês gostam é de resenha!

Ainda estou experimentando [e misturando] os produtos que encontrei na Hair Beauty. Como disse antes, vou contando aos poucos. Só sei que tem muita coisa boa por aí pra deixar o cabelo de cair o queixo, minha gente!

Tava precisando de uma boa hidratação porque há duas semanas atrás, viajei pra lugar com praia… ou seja? Dias depois o ressecamento veio de voadora. Triste!

Dois dias sem ver água. TENSO!

E, geralmente, quando meu cabelo tá nesse estado quase terminal, eu não invento muito: pesco os produtos que eu já experimentei e gostei do resultado. Assim não tem erro!

Hoje eu usei o meu querido-amado-idolatrado-salve salve creme de hidratação de óleo de Oliva da Novex:

… Misturando com duas ampolas de banho de cetim da Vita-Derm, achado da Hair Beauty, pra potencializar o quesito brilho [afinal a farofa-fá tomou conta 100%]:

Reparem: elas são como os óleos bifásicos. No rótulo vem escrito: “hidratação, brilho e maciez”.

Outra coisa importante: Pra quem é fã dos potões de creme hidratante (dos que rendem mais de 03 aplicações), nunca misturem as ampolas diretamente na embalagem, sempre preparem um punhado separadamente e misturem. Porque se o resultado não for bom, vocês não estragam todo o conteúdo do pote.

Fiz tudo como manda o figurino: separei mecha por mecha, massageei bastante e deixei agir por 20 minutos, só com touca plástica. Tudo bem que o creme já é meu velho conhecido [e querido], mas já comecei a gostar das ampolas no momento da mistura: aderiram bem ao creme (porque já vi ampolas que pareciam água e óleo… não misturavam por nada!), ajudaram a deslizar o creme pelo cabelo, e o quesito brilho… só mostrando pra vocês entenderem:

E claro, sem flash, pra não rolar o “aaaaah, que mentira! Tá valorizando o brilho com o flash da máquina!”:

Consegui justamente o efeito que queria … a maciez do creme da Novex com mais brilho!

Só não sabia que elas também ajudavam na definição dos cachos… porque olha: Peguei  o sol da tarde, vento quente do sol e ventinho gelado do início de noite, e NADA de frizz! Cabelo com um volume bonito, brilhoso e frizz controlado. Estilo sonho eterno! Rs

E olha, esse efeito durou pela semana toda, viu? Porque essas hidratações que só deixam o cabelo bonito no dia, pra mim, são um bela furada!

Tá aí… as ampolinhas também levaram o selo de qualidade do blog! Gostei muito!

Pra completar, o quesito financeiro também não deixou a desejar: R$5 cada uma. Ah sim, como eu tenho muito cabelo, misturei duas ampolas à três punhados do creme.

Espero que tenham gostado!

Todo o carinho,

Babi

5 comentários Adicione o seu

  1. Viviane Rocha disse:

    Oie Babi!
    comprei ontem e adorei a mascara, fiz hoje pela manhã e meu cabelo está mega macio!
    não encontrei aqui em Porto Alegre estas ampolas da Vitaderm de Banho de Cetim, mas coloquei uma outra que não lembro o nome…. amei seu blog e suas dicas! Obrigada!
    Vivi.

    1. Ô, Vivi… que querida! Muito obrigada!

      Que bom que você tá gostando do blog! Espalha pra todo mundo aí em Porto Alegre, ok?
      Fica ligada sempre por aqui!

      Todo o carinho!
      Babi

  2. Marcos disse:

    Ja comprei um creme de hidratação da Novex, mas achei o cheiro horroroso. Por enquanto, continuo usando bioderm.

  3. Rachel Vianna disse:

    Como eu te disse no sábado, meu cabelo ficou uma palha depois de usar o creme Hair Gloss da Vitaderm. Além de ressacado ficou quebradiço. Para dar uma recuperada fiz uma hidratação com o Dream Cream da Lola, a ampola de reposição de massa da Amávia e o Óleo Extraordinário da Elséve. Misturei tudo e apliquei no cabelo por 20 minutos com touca plástica. Para dar um up lavei e condicionei com a linha Elixir da Acquaflora. Meu cabelo já está quebrando bem menos.

  4. Lucia Martins disse:

    Oi Babi eu encontrei voce agora e não sei bem a sua estoria, o seu cabelo é relaxado ou é natural.
    Pergunto porque tenho o cabelo carapinha mesmo e não quero relaxar mais gostei do caimento do seu cabelo e é o que eu gostaria que acontecesse com o meu e de minha filhinha de 8 anos. Se for relaxado ou amaciado qual o produto vc pode indicar para teste de mecha é claro. Obrigada, Lucia Martins

Deixe um comentário

