Experimento Demais Não Pode!

Oi, cabeludos! Tudo bem?

Aqui no blog a gente já experimentou um monte de produtos, né? Pois é. Isso é bom? Sim, temos um monte de produtos pra variar e assim seguimos com as nossas melenas lindas!

Maaaaaaaaaas… uma coisa é certa: tem que ter limite!

Estava passeando pelas páginas que favoritei lá na fan page do facebook, e encontrei algo muito interessante na página do NaturalCurly.com (olha a matéria na íntegra aqui): Pessoas que viciaram em experimentar! É o que chamaram de “Product Junkie”.

Se, por um lado, temos a chance de variar os produtos que vamos utilizar, por outro lado, o excesso de hidratações também pode “afogar” o cabelo com muitos nutrientes e acontecer o processo inverso: o cabelo perder a vitalidade e o brilho. Isso sem contar o prejuízo financeiro …

Vou deixar aqui algumas dicas que sigo quando faço um novo experimento, pra que a gente não caia nessa cilada. Simbora!

1) Geralmente, os produtos focam sua composição em uma das três funções principais: nutrição, hidratação e reconstrução. Portanto, nunca esqueça de olhar o rótulo pra ver se os componentes realmente podem cumprir o prometido (a gente já falou mais sobre isso por aqui). Senão, pode ser “produto-cilada” o nosso rico dinheirinho vai por água abaixo!

2) Ainda falando sobre nutrição, hidratação e reconstrução, separe seus produtos conforme o objetivo de cada um, pra ver se não está comprando demais ou de menos para determinada finalidade. Assim você sempre tem produtos suficientes de todos os tipos e vai saber quando o “estoque” estiver na reserva.

3) Ok, os cabelos vez em quando se embriagam dos produtos? Sim. Mas não com tanta frequência! Eu utilizo a margem de 02 a 02 meses pra troca, ou troco quando o produto acabar. Por exemplo: eu utilizo um shampoo e condicionador pra cada função. Só compro um novo produto quando eles acabam ou de 02 em 02 meses.

4) Quando estiver com medo de experimentar uma marca desconhecida, pergunte ao dono do estabelecimento se não existe uma amostra do produto, pra que você possa fazer o teste. Assim você percebe de quanto seu cabelo vai precisar, pra não comprar demais, ou não comprar, caso seu cabelo não se adapte.

5) Saiba otimizar o dinheiro. Os creminhos mais caros eu só costumo comprar uma vez por mês. Assim dá pra experimentar mais e gastando menos com produtos mais em conta.

 

E aí? Melhor assim, né?

O blackão agradece e o bolso também!

 

 

Todo o carinho,

Babi

Anúncios

6 comentários Adicione o seu

  1. Ana disse:

    Oi Babi, que dica boa! EStou enlouquecendo (e ficando pobre) querendo comprar um monte de produtos diferentes pra testar! Vc já usou produtos da Deva Curl? Curtiu?
    Me disseram que é bacana… meu cabelo é crespo e não sei se vai dar “certo” nele… rs

    beijo e obrigada

    1. Oi, Ana! Tudo bem?

      Eu entendo essa coisa de querer sair comprando tudo pra deixar o cabelo lindo. Só que não é muito bem assim! Primeiro que vai empobrecer seu bolso e pode acabar danificando o cabelo também… o cabeo “sufoca” com tanta informação!

      Porque você não tenta conseguir uma amostrinha de todos os produtos que você quer comprar? Assim você evita de gastar dinheiro com o que você nem sabe se vai ficar bom ou não. Aqui tem sempre produtos de boa qualidade e com um ótimo preço. Os da gringa são bons? São ótimos! Mas não podemos usar com tanta frequência, já que eles são mais caros!

      Quando ao Deva Curl, eu já ouvi falar sim, uns falando bem, outros falando mal… nunca experimentei, mas posso testar e resenhar aqui pra vocês, ok?

      Todo o carinho,
      Babi

  2. Tamara disse:

    Oi Babi, queria saber quantas hidratações no máximo por semana a gente pode fazer pra não saturar o cabelo?

    1. Oi Tamara! Tudo bem?

      O ideal são duas hidratações por semana … uma delas sendo mais profunda, no caso dos crespos tipo 4, que precisam de mais cuidados!

      Todo o carinho,
      Babi

  3. Carolina disse:

    É exatamente o que acontece! Decidi dar um freio e coloquei tranças! Estava me tirando do sério!

    1. Oi, Carol! Tudo bem?

      Olha, usar tranças não quer dizer que você não tenha que cuidar do cabelo, ok?

      Cabelos trançados também exigem hidratação!

      Super beijo,
      Babi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s