Experimentos parte #26 – Operação Baixa Temperatura

Olá, pessoas crespas!

Pra quem mora aqui no RJ, passamos por duas semanas bastante inusitadas: Uma com um calor senegalês, e a seguinte com um frio de rachar!  Andei lendo sobre essa maluquice primaveril, e dizem as más línguas que é coisa do nosso velho e querido amigo “El niño”.

Sinceramente, sempre achei mais fácil cuidar do cabelo no calor. Primeiro porque água gelada ajuda a fechar as cutículas do fio, o que deixa ele bem mais brilhoso, e a temperatura alta deixa o tempo seco, o que minimiza as chances do Frizz vir de voadora pra cima das nossas melenas.

E nessa última semana, esse frio horroroso (não gosto e não me acostumo com frio. Sou carioca, gente!) me fez pensar em mais algumas coisas pra deixar o blackão bonito, além da operação anti-frizz que a gente já mostrou aqui. Bora lá:

. Secador de cabelo: Esse aí é peça chave para os dias chuvosos. Simplesmente porque não tem como deixar o cabelo secar ao natural com o tempo úmido. Além de demorar HORAS, vem aquele efeito que eu costumo chamar de “farofado”. Ah, e claro: O secador precisa ter vento frio e difusor, pra definir bem os cachos. Depois de lavar os cabelos, use o creme pra pentear de sua preferência e seque com o secador. Não utilize o secador perto demais dos fios nem utilize o vento quente demais, pra não prejudicar os fios. Quando o cabelo estiver seco, utilize o secador nos cabelos com vento frio por volta de 01 min, pra dar brilho.

 

. Óleo de Argan da Inoar: Esse óleo virou meu queridinho pra sempre! Um dos melhores que já usei, de verdade! Não é melequento, ajuda a definir mais os cachos e ataca o frizz. Coloque um punhadinho na mão e aplique sobre os cabelos, depois de ter secado com o difusor. Gente, é comprovado: cachinhos soltos, livres de frizz e bem definidos, até no frio!

Neste caso, a única coisa que precisamos colocar na ponta do lápis é o óleo de Argan da Inoar, que eu encontrei por um preço bem salgadinho: R$90. Mas se considerarmos que a embalagem vem com quase 120ml, vale à pena!

Blackão lindo até no frio é mara!

Todo o carinho,

Babi

6 comentários Adicione o seu

  1. Barbara disse:

    Aaah que de mais, enfim consegui achar com o cabelo bem parecido com o meu. Daqui 10 dias irei para os States, costumo arrumar meu belo com água e creme, mas com o inverno lá não poderei arrumar mais assim, minha mãe é cabeleireira, ela sabe que amo meu cabelo, mas tentou me ajudar, mas quer mesmo fazer uma progressiva, NÃOOO quero! Só queria saber o que fazer pra arrumar da mesma forma que arrumo aqui, só que tem que secar antes de sair, será que somente o secador vai resolver ou é melhor eu me prevenir, cortar, fazer trança, aplique, dread sei lá, só não quero ficar descabelada e se possível, voltar pro Brasil com o meu cabelo como esta? PLEASE HELP ME chara!

    1. OI, Xará! Tudo bem? Rs

      Então… em qualquer lugar que eu estaja, minha regra é clara: NADA DE SAIR COM CABELO MOLHADO!
      Além de não ser nada bonito, dependendo do tempo, ele pode ficar farofento e cheio de frizz… e olha, eu tenho PA-VOR!

      Muito fácil: você vai concentrar nos produtos anti-frizz. lavar e hidratar duas vezes na semana. Fora isso, tenta achar um bom humidificador pros outros e dias e use SEMPRE secador com difusor!

      Outra coisa: NÃO FAÇA PROGRESSIVA! Não sei por quanto tempo você vai ficar fora, mas progressiva vai precisar retocar, e aí? Fora isso, já cansei de dizer que progressiva não é tratamento pra cabelo crespo! Bons produtos são o suficiente pra deixar nosso cabelo lindo!

      Fácil, né? Ainda dizem que nosso cabelo dá trabalho! Hahahahaha!

      Todo o carinho e boa viagem!

      1. Barbara disse:

        Tudo bem sim 🙂
        Obrigada por me ajudar, realmente estou feliz e mais aliviada. Vi uma foto sua (aquela de perfil em que você está com batom vermelho, bom acho que é você) adorei, muito parecido com o meu. Sempre saio com o cabelo ‘molhado’ sempre achei que tem que secar sozinho, você costuma seca-lo sempre com o secador antes de sair? Custuma demora quanto? Bom agora tenho uma semana para ir treinando em casa kk’
        Aaaah que maravilha receber ajuda de quem realmente me entendi. Muito muito obrigada 😀 !!

      2. Oi, Xará… sou eu sim! Hahahahaha!

        Pra não dizer que nunca saio de cabelo molhado, só quando tô indo trabalhar, porque meu horário é bem cedo e simplesmente não dá tempo! Rs

        Fora isso, acho muito feio! Você vai pentear normalmente o cabelo, mas vai secar com o secador, usando um difusor. Você vai ver que o cabelo ganha um volume bonito, e os cachos ficam mais bonitos e definidos. Sem contar que o risco de ter problemas com o frizz em tempo úmido é bem menor!

        Isso, vai treinando pra chegar nos EUA super craque e arrasaaar no blackão!

        Imagina, eu não entendo… aprendi com o meu próprio cabelo… vocês também podem fazer o mesmo!

        Super beijo!
        Babi

      3. Barbara disse:

        Obrigada, vou ir treinando!
        Sucesso!! ^^,

      4. Obrigada!

        Todo o carinho,
        Babi

Deixe um comentário

