Experimentos – Parte #24 – Tônicos capilares

Oi, maneiros! como vão as melenas?

Já disse por aqui que não existe essa estória de afogar o cabelo com tônico pra crescimento achando que o cabelo vai crescer horrores, porque não vai. Se o cabelo estiver bem cuidado, com pontas aparadas regularmente, fios saudáveis, o crescimento é consequência.

E aí que eu elegi, desde sempre,alguns tônicos muito bons, uma pra cada propósito. Todos da Bio Extratus, olha só:

RECONSTRUÇÃO/NUTRIÇÃO

Já disse aqui o quanto a queratina é importante na vida do cabelo. A maior parte do fio é formada por queratina, e quando eles estão danificados demais, não tem coisa melhor pra dar resultado. A queratina líquida serve pra  fazer cauterização ou misturar no seu creme de hidratação preferido. E como estamos falando de restauração, prefira os cremes que contém componentes restauradores, como colágeno hidrolisado, B-Panthenol, etc.

Para nutrição, tem também o concentrado com vitaminas A e E. Quem nunca comprou uma ampolinha de Arovit pra misturar ao creme preferido? Essas vitaminas são ótimas pra recuperar a vitalidade dos cabelos opacos e sem vida.

FORTALECIMENTO/MACIEZ

Problema com queda de cabelo: quem nunca?

É normal os cabelos caírem todos os dias quando penteamos. Mas é preciso ficar atento na quantidade – que varia de 100 a 200 fios/dia. Se estiver muito diferente disso, primeiro procure um dermatologista primeiro, pra saber se não existe nenhum outro problema mais sério. Depois, é partir pra hidratação! No caso desse tônico, pode ser feito banho de óleo ou misturar no seu creme de hidratação preferido. Opte pelos cremes especialmente formulados para dar força aos cabelos.

CRESCIMENTO

Se vocês lerem no rótulo do tônico, atentem para duas coisas: ele é um tônico anti-queda, que ajuda no crescimento SAUDÁVEL do cabelo. Por isso, mais uma vez: não existe essa de tônico que faz crescer tantos centímetros/mês, receita milagrosa de crescimento. Esse tônico é bom porque tem na concentração um dos componentes mais famosos pra auxiliar o cabelo a crescer saudável: o jaborandi. Outro que também é bastante famoso é a babosa. Se preferir misturar ao creme de hidratação, prefira cremes que contenham esses componentes.

Como não poderia ser diferente, vamos às finanças: todos os tônicos eu encontrei na base de R$15 a R$20. Levando em consideração que cada um tem 100 ml, até se usar puro em banho de creme, vai durar bastante.

Portanto… divirtam-se!

Todo o carinho,

Babi

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. rachelrvianna disse:

    Eu uso o de Jaborandi! O que me irrita é que fica escorrendo, me dá aflição.

    1. Rachel,

      Tenta misturar ao creme de hidratação, assim não escorre e rende mais!

      Beijos,
      Babi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s