Experimentos Parte #23 – Umidificadores

Oi, gente! Tudo bem com esses cabelões?

Quero postar mais coisa legal além do experimento da semana, mas esse eu precisava contar com urgência pra vocês. Sim, eu sou ansiosa!

E por que com urgência? Porque é sobre Umidificador! Acredita? Pois é!

Quem acompanha o blog desde o início sabe a implicância que eu tenho com umidificadores. Primeiro, porque TODOS [sem exceção] que eu tinha provado até agora deixavam aquela sensação melequenta de tanto óleo que carrega na composição. Resultado: o cabelo parece não secar nunca e ainda vem o frizz de brinde. Segundo, porque geralmente – neste caso, pra quem usa o umidificador com o cabelo ainda molhado – finalizador demais deixa o cabelo pesado, e sim, o creme pra pentear também é um finalizador. Ou seja? Efeito So Glow, do filme “Príncipe de Nova Iorque”. Quem lembra?

Daí que o inesperado aconteceu: acordei super-hiper-mega-master-blaster atrasada pra ir pro trabalho. E assim, tava naqueles dias que queria sair super fofa e arrumadinha, com os cachinhos ao vento. Como lidar? Lembrei do álibi no fundo do meu armário, que já tinha comprado há algum tempo, mas ainda não tinha tido coragem de usar: O spray pra Pentear Seda Cachos Comportados.

 

O susto número um foi de ter gostado de um umidificador. O susto número dois foi de ter gostado de um produto da Seda! Gente, nunca vim aqui gongar produto nenhum, vocês sabem. Só posto o que eu gosto, e tá ótimo. Mas é que meu cabelo realmente nunca foi com a cara dos produtos da seda… e mesmo quando aparece produto novo, sempre rola o receio. Fala que não é assim? Duvido!

Esse umidificador da seda ganhou nosso selinho justamente porque não deixou aquele aspecto melecado que eu havia falado antes. E logo percebi isso porque a textura é diferente – menos oleosa/aguada e mais cremosa, além de não escorrer pelos fios. E mais: quando o cabelo secou, os cachos realmente ficaram definidos, e não aquela farofa-fá já tão conhecida, estilo Valderrama, sabem? Pra quem estava no desespero de um cabelo pro alto assim que acorda, o umidificador cumpriu bem o papel!

Uma conclusão: Podemos usar o melhor umidificador do mundo, não adianta: o frizz vai subir. Essa coisa do cabelo ficar meio seco meio molhado e secar naturalmente não tem como fazer escapar do arrepiado. Aquela coisa de parecer que tomou um choque eletrostático vem mesmo. Assim que meu cabelo secou, eu passei o Serum Reparador Anti-Porosidade da Bioderm, que eu já falei aqui.

Pulo do gato: se seus cachos estiverem perfeitos no dia anterior, passe umas gotinhas de reparador de pontas antes de dormir. Não durma com o cabelo solto, ele pode embolar demais. Envolva todo o cabelo num elástico beeeeeeeem largo, pra não marcar. Quem ainda tiver frufru (não ousem me chamar de cafona! Hahahahaha!), pode apostar e usar. Mas como eu disse: o elástico tem que estar bem largo ou não ter elástico nenhum, pra não marcar.

Vamos ao departamento financeiro: encontrei na prateleira do supermercado por R$10. Barato? Super! Mas como tenho muito cabelo, em uma só aplicação gastei quase tudo. Aí que, como eu penso em tudo pra vocês (olha que exibida), tenho uma super receita de umidificador caseiro. Lápis e caderninho na mão! Simbora!

Quando seu creme de preferência estiver quase no fim [ou entre a metade e o fim], aproveite a embalagem pra fazer o umidificador e deixar dentro da própria embalagem do creme. Você vai precisar de:

. 50 ml de soro fisiológico (bem pouco pra não deixar o creme aguado, e sim diluído)

. 01 colher de sopa do reparador de pontas de sua preferência

. 01 tampa de borrifador, pra encaixar na embalagem do creme.

Agora é fácil: misture todos os ingredientes ao creme dentro do pacote e pronto. Não é fácil? Espero que com vocês também funcione!

Povo, mil desculpas pela falta de fotos pra comprovar, mas é que o dia foi tenso. Não tinha como tirar fotos da máquina pelo atraso, e ainda saí de casa com o celular sem bateria! Prometo que a próxima tem comprovação dos fatos!

 

Todo o carinho,

Babi

Deixe um comentário

