Blacks Bárbaros For Men

Oi genteeeee!

Sim, é isso mesmo que vocês estão lendo.

Não estou postando pra homens involuntariamente. Essa semana fiquei super-ultra-mega-master-blaster feliz porque recebi dúvidas de um homem!

Alooooooo bateriaaaaaaaa! Uhuuuuuuuuu!

Então, o Marcos Paulo descobriu o nosso site pelo facebook (olha o link ali do lado direito pra vc curtir a página!) e perguntou:

“Será que você poderia dar dicas de como manter bem tratado o black masculino? Meu cabelo é muito fino e muito ressecado. Ainda não achei o black ideal. Mas já tenho certo pra mim que é o estilo que quero aderir.”

Essa coisa de que só mulher cuida bem do cabelo ainda existe, gente? Sinceramente, espero que não!

Bom, pra começar, cabelo é cabelo! Independente de ser masculino ou feminino, o cabelo crespo, em geral, necessita de hidratação e ponto. Principalmente o cabelo do Marcos Paulo, que é fino,o que tende muito mais à quebra:

“O meu cabelo é assim.[…] Mas eu sinto ele sem forma, sem estilo… Não sei a questão é a hidratação, é o fato dele ser fino demais… Já me aconselharam a lavar com sabão de coco pra torná-lo mais duro e pro black ficar melhor. Mas é difícil achar uma boa indicação”

O que é que eu caaaaaaanso de falar aqui? Falta informação, gente! Falta muita informação de gente qualificada pra dar um norte! Tudo bem que o sabão de côco, por ter PH neutro, agride muito menos do que qualquer shampoo (a mesma coisa é o sabonete de glicerina), mas daí a indicar pra dar volume ao cabelo? NÃOOOOOO!

Depois de conversarmos bastante, ele disse que vai mesmo optar pelo black power. Mas pra ficar bonito, tem que acabar com o ressecamento primeiro! Depois de conversarmos sobre produtos pra acabar com esse ressecamento, ele escolheu dois produtos da Bioderm: um sachê de hidratação rápida (a gente já aprovou aqui e aqui) e um creme hidratatante para cabelos extra secos (a gente aprovou aqui). Pra shampoo e condicionador, ele está usando o TRESemmé Hidratação Profunda. Agora, é só partir pra ação e deixar o cabelo lindo!

Aí que dei um “google” pra deixar aqui uns cortes super estilosos pra servir de inspiração:

Will I Am dispensa comentários!
Will I Am dispensa comentários!
Corte normalzionho e bem aparado do Will Smith
Corte normalzionho e bem aparado do Will Smith

 

Nagô masculino é vidaaaa!
Nagô masculino é vidaaaa!

E pra quem tem o cabelo igualzinho ao do Marcos:

 

E aí, rapazes?

Espero que tenha gostado!

 

 

Todo o carinho,

Babi

Anúncios

8 comentários Adicione o seu

  1. rachelrvianna disse:

    Acabei de mostrar o post ao Thiago, para ver se ele se convence a hidratar o cabelo. Ele tirou as tranças e o cabelo dele está enorme, mas super ressecado.

    1. uhuuuuuuuuu! Boa, raquel!

      Beijo!

  2. Dú Pente disse:

    Muito bom Brasil, homem também cuida dos cabelos, ou vocês acham essa sedosidade vem do nada? rrrsrs
    Muito bom o blog.

    1. Ah, que maravilhaaaa!

      Obrigada, Dú!

      beijo!

  3. To criando coragem e deixando meu cabelo crescer,”sou homem” pois sempre o cortei baixinho e agora resolvi deixa-lo crescer e mostrar seu black, ta pequeno ainda pois só fazem 3 meses que não corto. Espero continuar confiante em deixa-lo crescer e não da a louca como das outras vezes e passar a máquina. É isso, adorei o blog e recomendo ótimas dicas (:
    Halisson Alves

    1. Oi, Halissom!

      Que máximo os rapazes por aqui!
      Obrigada mesmo!

      Todo o carinho,
      Babi

  4. Wallison disse:

    Ola! Decidi aderir ao cabelo Black Power, mas preciso de umas dicas, melhor, muitas dicas. Quero fazer um Black no estilo do Lenny Kravitz, um estilo com volume e bastante moderno que ele usava há algum tempo. No entanto, meu cabelo não tem tanto volume. Há alguma técnica, sei lá, ou implante, enxerto, que posso utilizar para aumentar o volume do meu cabelo. Aguardo resposta! Abraços! Obs: até que enfim os sites de moda começam a escrever sobre a moda masculina, sobretudo para homens negros. É muito ruim buscar informações sobre cortes de cabelo e coisas do tipo e sempre encontrar modelos brancos de cabelos lisos. Essas dicas, que são majoritárias, não se adequam ao meu perfil. Por isso parabenizo o site de vocês! Abração e meus agradecimentos!

    1. UAU, Wallison!

      Muito obrigada!
      Vou tentar pesquisar mais coisas pros rapazes, ok?

      Quanto ao black, já que vc nao tem muito volume, acho que consegue volume com mousse ou usar muito pouco/não usar creme pra pentear, só um reparador de pontas. Testa e fala com a gente?

      Super beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s