Corte – Como, Quando e Porquê

Oi, crianças!

Desculpem pelo sumiço… tenho procurado coisas legais pra postar por aqui!

E aqui que encontrei no meu próprio cabelo, como sempre… hahaha!

Bom, sempre houve aquela dúvida: cortar as pontas dos cabelos de três em três meses ajuda ou não ajuda a crescer?

Sinceramente? Isso eu não sei responder. Mas uma coisa é certa: cortar as pontinhas mortas, principalmente dos cabelos crespos, de três em três meses, é NECESSÁRIO!

Vamos constatar através dos fatos:

Pontas aparentemente ressecadas e farofa-fá TOTAL

[Esqueci de avisar à vocês: sou meio sarará mesmo. Meu cabelo tem tendência a queimar assim desde criança!]

Não adianta, gente. Quando o cabelo tem ponta sobrando, não há anti-frizz que dê jeito nessa farofada toda! Cachinhos sem NENHUMA definição!

E aí eu resolvi listar algumas coisas que eu percebo no meu cabelo quando tá na hora de cortar:

. Aspecto “farofado” (cachos sem definição/”inflados”);

. Dificuldade pra pentear/ sem maleabilidade, o que ajuda bastante na quebra dos fios;

. A hidratação parece ter menos resultado do que normalmente/dificuldade de absorção do creme de pentear;

. Aparentemente mais ressecado, principalmente nas pontas;

. Opacidade.

Quem olha a listinha pensa que é coisa de cabelo maltratado, né? Mas é impressionante como cortar as pontas (só as pontinhas mesmo, o que eu chamo de “limpar” o cabelo) dá um resultado grande. É como se, de três em três meses, precisássemos eliminar as “impurezas”, assim como nosso organismo faz todos os dias.

Depois de aparadas as pontinhas, com o corte em dia, ele ficou assim:

Corte certinho, com cachos mais definidos e cabelo mais solto e "flopt flopt"...rs
Corte certinho, com cachos mais definidos e cabelo mais solto e “flopt flopt”…rs

… e sem flash:

Pulo do gato: O período ideal é de 03 em 03 meses ou, no máximo de 04 em 04 meses (que é o que o que eu faço). Acho que mais do que isso, não dá pra suportar. Começa a quebrar e ressecar muito. O aspecto fica muito ruim mesmo!

 

Bom, se ajuda a crescer ou não, eu realmente não sei. Mas uma coisa é certa: é TOTALMENTE  necessário!

 

Todo o carinho,

Babi

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. Fulvia disse:

    O meu cabelo tbm se comporta assim, se não cortar as pontas de 3 a 3 meses… geralmente só corto as pontas de 6 a 6 meses.. Imagina o hay-mess!! Fica SECO e triste… bom lembrar que tem que cuidar mesmo com um corte com um intervalo mais curto. Ouvi dizer que as pontas secas ficam múltiplas, e por isso absorve mais agua (o que deixa o fio bem seco e sem brilho). Beijos!

    1. Isso aí, Fulvia!
      Valeu pela informação!

      Beijo grande!

  2. Dani miranda disse:

    Sarara amiga, toca aqui o/
    Desde sempre eu tenho o cabelo “meio loiro” e até gosto do aspecto. Quanto ao corte, concordo, cortar faz com que os cachos se definam muito melhor.

    1. Que bom, Dani!

      Super sararás ativaaaaar! XD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s