Corte – Como, Quando e Porquê

Oi, crianças!

Desculpem pelo sumiço… tenho procurado coisas legais pra postar por aqui!

E aqui que encontrei no meu próprio cabelo, como sempre… hahaha!

Bom, sempre houve aquela dúvida: cortar as pontas dos cabelos de três em três meses ajuda ou não ajuda a crescer?

Sinceramente? Isso eu não sei responder. Mas uma coisa é certa: cortar as pontinhas mortas, principalmente dos cabelos crespos, de três em três meses, é NECESSÁRIO!

Vamos constatar através dos fatos:

Pontas aparentemente ressecadas e farofa-fá TOTAL

[Esqueci de avisar à vocês: sou meio sarará mesmo. Meu cabelo tem tendência a queimar assim desde criança!]

Não adianta, gente. Quando o cabelo tem ponta sobrando, não há anti-frizz que dê jeito nessa farofada toda! Cachinhos sem NENHUMA definição!

E aí eu resolvi listar algumas coisas que eu percebo no meu cabelo quando tá na hora de cortar:

. Aspecto “farofado” (cachos sem definição/”inflados”);

. Dificuldade pra pentear/ sem maleabilidade, o que ajuda bastante na quebra dos fios;

. A hidratação parece ter menos resultado do que normalmente/dificuldade de absorção do creme de pentear;

. Aparentemente mais ressecado, principalmente nas pontas;

. Opacidade.

Quem olha a listinha pensa que é coisa de cabelo maltratado, né? Mas é impressionante como cortar as pontas (só as pontinhas mesmo, o que eu chamo de “limpar” o cabelo) dá um resultado grande. É como se, de três em três meses, precisássemos eliminar as “impurezas”, assim como nosso organismo faz todos os dias.

Depois de aparadas as pontinhas, com o corte em dia, ele ficou assim:

Corte certinho, com cachos mais definidos e cabelo mais solto e "flopt flopt"...rs
Corte certinho, com cachos mais definidos e cabelo mais solto e “flopt flopt”…rs

… e sem flash:

Pulo do gato: O período ideal é de 03 em 03 meses ou, no máximo de 04 em 04 meses (que é o que o que eu faço). Acho que mais do que isso, não dá pra suportar. Começa a quebrar e ressecar muito. O aspecto fica muito ruim mesmo!

 

Bom, se ajuda a crescer ou não, eu realmente não sei. Mas uma coisa é certa: é TOTALMENTE  necessário!

 

Todo o carinho,

Babi

4 comentários Adicione o seu

  1. Fulvia disse:

    O meu cabelo tbm se comporta assim, se não cortar as pontas de 3 a 3 meses… geralmente só corto as pontas de 6 a 6 meses.. Imagina o hay-mess!! Fica SECO e triste… bom lembrar que tem que cuidar mesmo com um corte com um intervalo mais curto. Ouvi dizer que as pontas secas ficam múltiplas, e por isso absorve mais agua (o que deixa o fio bem seco e sem brilho). Beijos!

    1. Isso aí, Fulvia!
      Valeu pela informação!

      Beijo grande!

  2. Dani miranda disse:

    Sarara amiga, toca aqui o/
    Desde sempre eu tenho o cabelo “meio loiro” e até gosto do aspecto. Quanto ao corte, concordo, cortar faz com que os cachos se definam muito melhor.

    1. Que bom, Dani!

      Super sararás ativaaaaar! XD

Deixe um comentário

