Mudança Radical! – Clariza

Oi, blackinhos!!!!

Cê já sabem o porquê da felicidade, né?

Participação especial! Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

Bom, a Clariza entrou em contato comigo porque ela é amiga da èlida, que também já mostrou a sua mudança radical por aqui:

Oi Bárbara! Sou amiga da Élida e de vez em quando pinto lá no seu blog.

Cara, voltei de viagem e quero dar uma mudada radical no cabelo por um tempo. Marquei de fazer trança nele todo hoje! Parte nagô e a outra rasta. Mas eu to com muito medo que isso quebre ele totalmente. Ele está com uma raiz natural muito grande, e outra parte com química. E aí?”
Cachinhos bem definidos e com brilho. Gostei!
Cachinhos bem definidos e com brilho. Gostei!
Vamos lá:
De cara, já dá pra dizer que o cabelo de Clarize é lindo! muito mesmo!
Depois de esclarecer, devidamente, que eu não sou nenhuma profissional no assunto (e ela “fofamente” responder: “vc é profissional do seu cabelo, oras!”), disse pra Clariza que a primeira a coisa que eu pensaria é como ela vai querer o cabelo dela depois de tirar as tranças (afinal, nós podemos ser camaleoas e não precisamos usar o mesmo look sempre, correto?): deixar natural ou permanecer com a química?
De qualquer forma, é preciso tirar um pouquinho das pontas, pro cabelo ter uma aparência melhor, já que em viagem a gente nunca cuida dessas coisas…
E lógico, pra completar o pacote, HIDRATAÇÃO! Já que ela vai fazer tranças, o cuidado é bem maior, né? Cheguei a falar da Monique, que ficou um ano sem hifratar o cabelo quando usava tranças! #SenteAAngústia
E aí, hoje, ela me respondeu com o resultado, com um look liiiiiiiiiindo e incríííível de trança:

“Bom, fui lá e fiz as tranças no cabelo! Eu adorei! Doeu muito muito, mas curti.
O lugar que eu fiz se chama Trança Nagô, você deve conhecer, provavelmente! Depois que tirei as tranças tive que fazer uma hidratação pesada! Mas eu já estava descuidandodo cabelo desde antes, então não foi só por culpa das tranças.”
Vamos combinar que tem que ter estilo pra segurar o look, né, gente amiga? LINDA!
Então… ok! Clariza hidratou o cabelom cortou as pontinhas, tudo ok! Tudo ok?
Mais ou menos… Hahahahaha! Digamos que o processo foi TODO caseiro:
“…Então, taquei no google hidratação caseira e peguei essa receita: 5 colheres de sopa de azeite e 2 ovos, coloquei toca e deixei por 15 min, lavei cm shampoo e condicionador taquei Kolene, acredite, Ko-le-ne e deixei mais 15min. Ficou bom, não ficou ótimo, mas, melhor que antes. Aham, dei uma aparada nas pontas monstras (minha que tirou, em csa, no tesourão msm!Rs)…”
Uma só palavra: ME-DO!
Gente, vamos combinar que Clarize deu sorte…. porque as chances disso dar errado são grandes! Não digo nem em relação à hidratação caseira (que já expliquei aqui porque elas não funcionam tão bem), mas cortar o cabelo semser profissional é um risco a correr… chego a encolher os dedinhos do pé! Hahahahaha!
Como venho sempre falando: Mudança requer cuidado e disciplina: se a gente seguir todas as regrinhas pra manter o cabelo saudável e confiar no profissional, não tem erro!
Espero que tenham gostado!
Quem mais tá fazendo mudança na cabeleira por aí? Manda pra miiiiim!
Curte a página lá no facebook (O link tá ali do lado direito >>>> sem erro!) e manda pra gente!
Todo o carinho!
Babi
4 comentários Adicione o seu

  1. hellen disse:

    to me sentindo mal meu kbelo ta uó,mas nada me abala tenho mtos a ,me espelhar,força e objetivo!

    1. Isso aí, Hellen! A mudança é complicada, mas super vale à pena!

      Beijo!

  2. Danielly disse:

    Olá Barbara! Estou lendo muuuuuuito o blog anotando todas as dicas e estou ADORANDO. Tenho o cabelo com progressiva nas pontas pq a raiz ja cresceu e eu ME RECUSO a alisar de novo, muito cansativo de três em três meses ter que passar pelo mesmo processo que eu sei que no final vou ter que retocar de novo e de novo e de novo … haha Enfim, quero deixar meu cabelo bonito natural, estou em processo de transição não sei bem o que vou fazer, mas a princípio incentivada por vc vou apenas HIDRATAR e esperar ele crescer mais um pouco pra cortar mais D: e tirar a parte alisada e ressecada pq até então confesso que não estava cuidando do cabelo como devia hihi :). Assim que minha transformação for concretizada vou mandar fotinhos e meu depoimento. Bjos

    1. Oi, Danielly!

      Quando falam em transição eu já começo a roem unhas de ansiedaaaaaaaaaade!

      Você tá no caminho certo, viu? É ter paciência, ter atenção com os cortes, e nunca, jamais, deixar de hidratar. Quero ver esse cabelão bem bonito, pra dar pinta aqui no blog e influenciar mais um moooooonte de gente que ainda não conseguiu enxergar como o nosso cabelo é lindo e estiloso!

      Não me abandona, hein? Quero ver você aqui no blog!
      Super beijo!
      Babi

Deixe um comentário

