Experimentos Parte #19 – Operação Resgate Pós-Química

Oi, maneiros! Tudo bem?

Confesso que não consigo mais ficar longe desse cantinho… sinto tanta falta! rs…

Então, vamos ao que interessa: O post de hoje vai pra quem tem cabelos quimicamente tratados (assim como eu).

No mesmo dia que eu faço relaxamento, logicamente os fios estão mais alongados, como o tratamento promete. Não sei se a palavra é essa, porque hidrato bem o cabelo, mas sinto uma “aspereza” esquisita nos fios. E como o grande Telekid do Castelo Rá-Tim-Bum dizia (não ousem me chamar de velha! rs), “PORQUE SIM NÃO É RESPOSTA!”.

Vamos entender:

Pra atingir o córtex do fio e mudar a estrutura, esses tratamentos químicos elevam o PH do cabelo o máximo possível. Com isso, mesmo que o resultado seja atendido, com as cutículas abertas o cabelo fica desprotegido e tendendo ao ressecamento/porosidade/aspereza.

Inocentemente ou não, como sempre gostei de dar uma hidratação potente depois da química pra livrar o cabelo dos efeitos, resolvi passar numa loja de cabeleireiros e procurar um produto que atue bem nessa área. Vamos ao arsenal:

Creme de Hidratação Sistema anti-Porosidade Bioderm;

 

Mascara de Hidratação Umidificadora Reestruturante TCS Bioderm:

 

[acho que dá pra perceber que tô meio “in love” pela Bioderm, né? Pois bem, é quando gosto de um produto, gosto de ir experimentando todas as linhas da marca! É bom que temos bastante experimento! ;)]

Agora, vamos à explicação!

Quando achei essa máscara de hidratação da Bioderm anti-porosidade, fiquei tiritando de felicidade [Até rimou! hahahaha]! Ela dizia exatamente o que queria ouvir: creme de hidratação que diminuía a porosidade do pós-química, fechando as cutículas por possuir PH baixo. PERFEITO! Só depois de ler todo o rótulo que fui descobrir que ele era específico pra cabelos loiros, por causa da ação da água oxigenada. Mas minha felicidade foi tanta que não desisti… e olha?  SUPER VALEU À PENA!

Fiz exatamente como manda o rótulo: mantive distância do couro cabeludo (não me perguntem o porquê), massageei mecha por mecha, deixei agir por 10 minutos na touca térmica e tirei. Uma maciez que nunca vi na vida! Cabelo super suave ao toque e aquela sensação de fios 100% recuperados! Entrou pra lista dos meus produtos queridos, mesmo não tendo cabelo loiro! hahahaha!

Como eu não tinha passado nada na raiz, depois que tirei todo o Platinum, apliquei o TCS da bioderm, pra completar o serviço pesado. Mesmo procedimento: massageando mecha por mecha, só que dessa vez chegando à raiz. E com o trio Tutano/Colágeno/Silicone não poderia dar errado, né? Quando lavei meu cabelo era outro! AMEI o resultado!

 

Pulo do gato: Como os cremes utilizados aqui (principalmente o platinun) são muito concentrados, dêem um espaço de 15 a 20 dias entre uma e outra (uma depois da química e outra dias antes do retoque da raiz). Assim o cabelo não fica “embriagado” de hidratação (quando hidratamos mais que o necessário) nem ressecado demais.

Pessoas, prometo que nos próximos experimentos começo a postar fotos da aplicação, e o antes e depois. Confesso que rola uma preguiça maaaaaaaaaster, principalmente quando sou eu que aplico em mim mesma… Portanto, promessa é dívida! UY

Já ia esquecendo: encontrei o Platinum nas prateleiras a R$24 e o TCS a R$4,50. Considerando que só faremos duas aplicações no mês, o preço tá lindo de viver, né?

 

Experimentem!

 

Todo o carinho,

Babi

 

10 comentários Adicione o seu

  1. Camilla disse:

    Fez logo após o relaxamento!? Usou shampoo, usou o platinum e depois o conidcionador? Fiquei com essa dúvida.

    1. Oi, Camilla! Tudo bem?

      Não fiz logo depois do relaxamento não, fiz no dia seguinte. E a aplicação é a mesma: shampoo, aplicação do platinum como tá explicadinho lá, retira todo o produto, aplica o TCS, retira, e depois finaliza com o condicionador. Esclareceu sua dúvida? Espero que sim!

      Todo o carinho, Babi

  2. Camilla disse:

    Oi, tudo! Esclareceu sim, obrigada!!! Vou procurar por aqui. Abçs.

  3. rachelrvianna disse:

    Eu adoro os produtos da Bioderm. Acho que são um excelente custo – benefício. Vou procurar os dois, especialmente o platinum por causa das mechas. Beijos.

  4. Manuela Gomes disse:

    Olá Babi,

    Menina, cada dia me encanto mais com esse blog. Minha prateleira está enchendo, preciso me policiar, pois quero tuuudo kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ainda mais agora, que cortei os cabelos e preciso hidratar potente. Pois bem, fiz esse processo ai, só que como não achei o TCM, coloquei um Leite de Argan da aquaflora que foi o bicho-bichão! Amei o result! Flor, preciso de uma dica: qual seria um bom shampoo e condicionador neste momento pós – quimica e com necessidade de hidratação?outra coisa, pensei em hidratar de 3 em 3 dias, a primeira com uma mega power, a segunda com uma “express”, como você mesma diz. Como estou acompanhando o blog só agora, fico meio perdida com tantas informações. Pleeeeease, help me! Beijosss

    1. Oi, Manuela! Tudo bem?

      Vocês não tem noção de quanto me deixam feliz com esses comentários carinhosos. De verdade, amo muito! ❤
      Quero vocês bem pertinho, MESMO! Participando, me dando dicas, me falando o que vocês querem ver, fazer, saber… esse espaço é NOSSO, não canso de falar!

      Que bom que os experimentos estão te servindo! E é isso aí mesmo: se não achar um produto, substitui por outro e assim vamos descobrindo um monte de coisa nova e legal! Fiquei curiosa de experimentar esse leite de argan agora… é da Acquaflora mesmo? Porque nunca vi essa linha!

      Olha, dá uma olhada no "experimento operação pós-química". Aquela ali é pontente! Tenho certeza que você vai adorar!
      Quanto às hidratações, acho melhor você manter só duas vezes por semana – uma profunda e outra express. Hidratação demais também pode acabar "sufocando" o cabelo, ok?

      Não precisa ficar nervosa… é só ler com calma que vc vai achar tudinho, ok?

      Super beijo!
      Babi

  5. Manuela Gomes disse:

    Oi Babiiii,

    Postei a resposta a um tempão, mas agora que voltei, não vi por aqui! Vou postar de novo…
    A marca é essa mesmo, Acquaflora! Essa semana uma colega me disse que eu não deveria fazer experimentos, que era melhor seguir toda a linha do tratamento químico que eu fiz. Na verdade, acho que ela está errada! Até porque, essa semana, fiz na quarta – feira, a hidratação da linha química que ajuda a formar cachos. Mas nem de looooooooooooooonge foi tão boa quanto essa pós química. Além disso, a indicação era que eu usasse o shampoo, o condicionador e depois a hidratação. Ai pensei: vijeeeeeeee, tem nada errado aqui não? Anyway, vou fazer a com Tritano amanhã, vamos ver como ficará!! Vou alternando e vendo como fica. Meus blacks estão lindussssssssssssssss!!! Para onde mando as fotos pra vc ver? Beijosssssssssssssss flor!

    1. OI, Manuela!

      Aaaaaaaaaaah, que bom que você gostou!
      Tô preparando vários experimentos, porque eu sei que é disso mesmo que vocês gostam! Hahahahahaha!

      Quanto ao seu comentário, vou dar uma olhada pra ver se deixei algum comentário pendente. Me desculpe!

      Quanto aos experimentos, olha, vou dizer: eu poderia usar somente os produtos do salão que eu frequento, mas sei que isso vai comprometer o resultado do meu cabelo. Esses produtos não deixam de ser bons por isso, é só uma questão não “acostumar” o cabelo com o mesmo produto. E durante todos esses anos, valeu à pena. Hoje eu tenho o cabelo que eu quero!

      Quanto às fotos, pode mandar via mensagem pra fanpage. Vou adorar postar você aqui! Uhuuuuuuuuu!

      Obrigada, manu! Super beijo!

  6. Carol Rosa disse:

    Olá, td bem???
    Em primeiro lugar quero dizer q amei esse blog e seu cabelo é maravilhoso!!!
    Faço relaxamento no Beleza natura, mas não ando satisfeita com o resultado.
    Qual o tipo de relaxamento q vc uso no seu cabelo???
    Bjssss e obrigada.

    1. Oi, Carol, tudo bem?

      Eu também relaxo no Beleza Natural, mas se não está satisfeita, você tem duas opções: ou abandona o tratamento ou reclama com alguém responsável no próprio salão. Afinal, é seu cabelo querido, né? Rs

      Conta pra gente, ok?
      Beijo!

Deixe um comentário

