Naturalmente Artificial

Oi, blackinhos! Tudo bem?

Então… não sei se muita gente vai me chamar de preconceituosa, ou sei lá que nome vão dar à isso.  Mas se tem uma coisa que me irrita são aqueles cabelos com look de “cabelo artificial”.

Ok, eu explico, pra não ter polêmica…

Nada contra cabelos alisados, nada contra cabelos implantados, nada contra aqueles looks americanizados e perfeitos que as perucas causam, a la “Beyoncé”.  Todo mundo usa o cabelo que quer, até porque, não é todo mundo que combina com cabelo cacheado, nem todo mundo que combina com cabelo liso e assim por diante. Juro, nada mesmo. Só que, se o trabalho não for bem feito, e o resultado melhor ainda, o aspecto é de cabelo desleixado, e pior maltratado. Deus nos livre!

Daí que tava “googlando” internet afora, e achei uma pesquisa no site do terra. “Você prefere cabelos cacheados ou lisos?”. Fui dar uma olhada (amo fazer polêmica em blogs e sites desse tipo… vocês lembram das minhas reclamações sobre informação, né? Rs…), e aí que encontrei as fotos das meninas com cabelos crespos. Vejam se conseguem entender o que eu estou falando:

Taís Araújo
Taís Araújo
Sharon Menezes
Sharon Menezes
Rihanna
Rihanna
Jessica Szohr, a "Vanessa" de Gossip Girl
Jessica Szohr, a “Vanessa” de Gossip Girl

Vamos aos comentários que teci mentalmente ao ver cada foto:

O liso da Taís foi muito bem feito, mas ainda assim me parece cabelo de boneca.

Sharon Menezes, na minha humilde opinião, tem o cacho dos sonhos de qualquer cabelo crespo, mas na foto ao lado… parece que a peruca tá mal colocada. Fora o fato de que envelheceu uns dez anos.

O Liso da Rihanna foi o que ficou melhor, de todos eles. mas será que ninguém tá vendo que a extensão tá contrastando com a raiz crespa bem ali, do lado (cês tão vendo, né?)

E Jessica Szohr, na minha opinião, é o caso mais crítico. Envelheceu uns 10 anos com o cabelo liso, e piorou com a franja. As vezes não quero acreditar, mas o povo de lá de fora não sabe cuidar de cabelo crespo…

 

Olha, mudar é sempre bom. Mas quando fizerem, mesmo que temporariamente, certifiquem-se de que o profissional é bom, que o material usado é bom, pra não levar susto e passar por isso. Liso não é pra ser “naturalmente alisado”, peruca não é pra parecer um capacete, implantes devem o ser o mais próximo possível do nosso tipo de cabelo. Porque senão… DÁ ERRO!

E mais do que isso: respeitem os fios, porque senão, o futuro pode ser careca!

Fiquem atentos!

 

Todo carinho,

Babi

 

Deixe um comentário

