Operação Resgate

Oi, cabeludos! Tudo certo?

Então… esse post é o “ou vai ou racha” pra vocês… rs!

Porque eu sei que tem gente por aí que acha que hidratação é dispensável, que não é nada demais, blá blá blá. Pra confirmar: se nos cabelos normais ela é essencial, imagina nos fios crespos, que tem muito mais dificuldade de “carregar” a oleosidade até as pontas?

Resolvi pegar pesado e mostrar a ENORME diferença pra vocês, em fatos reais. (Medo)

Imaginem um cabelo crespo LINDO, cachos perfeitos, cor linda – o cabelo da minha afilhada. Agora imaginem um cabelo SUPER mal tratado, ultra ressecado, quebrado e opaco – o cabelo da minha afilhada. Até porque, ela tem 10 anos e não tem paciência nenhuma pra tratar … #SenteAAngústia

Situação: Duda tem muuuuuuuito cabelo, e a “solução” seria relaxar os cachos, pra dar mais maleabilidade.

Sintam a Angústia!
Sintam a Angústia!
Pontas muito secas, cachos sem definição e muito ressecamento
Pontas muito secas, cachos sem definição e muito ressecamento

PÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ! Calma! Vamos por partes!

Que o relaxamento dá mais maleabilidade a cabelos crespos que são encarapinhados, ok. Maaaas, o tratamento químico deixa o cabelo muito mais disponível à quebra e outros problemas se não for muito bem tratado. E como não fizemos nenhum tratamento químico nesse dia, resolvi partir para o trabalho pesado e resgatar o cabelo lindo que eu sei que ela tem. Eis o kit:

– Cauterizador haskell:

– Creme de Hidratação Kerafix, da Bioderm:

Primeiro, lavei bem o cabelo com shampoo. Apliquei a queratina, mecha por mecha, massageando bastante e deixei no calor (touca térmica) por 30 minutos (Antes que vocês perguntem: eu não cauterizei exatamente como manda o rótulo – secando com secador – porque o cabelo estava muito quebrado e arrebentado, principalmente na frente. O secador e a fricção da escova poderia prejudicar mais o fio). O cabelo da Dudinha tava tão fraco que apliquei mais da metade do frasco do cauterizador no cabelo dela e o cabelo sugou a queratina quase toda!

Repara o resultado pós-queratina, sem finalizador ou creme NENHUM:

 

Mesmo sabendo de todo o poder da hidratação, até eu, quando vi o resultado me assustei!

Depois que eu tirei toda a queratina, apliquei o creme de hidratação pra arrematar, também massageando bastante  os fios, e deixei por 20 minutos.  Posso dizer à vocês: 40 % do brilho, maciez e hidratação voltaram ao normal com certeza! E se for mantida a regularidade das hidratações (o que, acho eu, consegui  convencer) , é certo que o cabelo dela vai ser muito mais bonito do que se estivesse com algum tratamento químico.

Dudinha depois: cabelo restaurado, apesar de ainda muito danificado na frente
Dudinha depois: cabelo restaurado, apesar de ainda muito danificado na frente

Por isso, fica a lição:  NUNCA deixe de hidratar o cabelo, porque você pode estar reclamando de barriga cheia. Seu cabelo pode ser muito mais bonito do que você pensa! Conheça o fio virgem, consulte um bom profissional e veja do que ele realmente precisa, antes de pensar em química. Essa, só em último caso!

E aí? Convencidos?

 

Todo o carinho,

Babi

 

9 comentários Adicione o seu

  1. Vanessa Carvalho disse:

    Nunca mais direi que meu trabalho de hidrataçao é vao. Nunca mais =)

    1. Muito bom, Vanessa! Muito bom! =D

  2. leide disse:

    nossa k resultado mágico,concordo k os cabelos precisam de hdratação,os meus cabelos e de minhas filhas são longos e crespos eram fortes e com um simples creme de pentear ou uma boa escova e pranca muito de vez enqunto fkavam lindos depois k começei a usar quimica acabou meu cabelo vive opaco quebradiço e sem vida valeu pela dica parabéns!

    1. Oi, Leide! Tudo bem?
      Bom, mesmo que a química tenha acabado com o seu cabelo, acredito que não é nada que não possa ser recuperado, certo?
      O importante agora é recuperar seu cabelo…
      E não esqueça: escova e prancha feitas com muita frequência também estragam os fios, ok?

  3. Aline Lemos disse:

    Precido tomar vergonha na minha cara e começar a tratar dos meus cabelos…. Me inspirei!

  4. Danielle Barroso disse:

    Farei da hidratação de hoje em diante meu amante ideal rs
    Sairei daqui a pouco para abastecer meu “arsenal” de cremes para meu picumã,um exemplo desse é tudo para quem está em transição ou com os cabelos naturais(como eu,cortei tem 2 semanas) depois de longos e incansáveis 8 meses sem um tiquinho de química.
    Bjins

    1. Ai, que linda, Danielle!

      Vocês me enchem de orgulho a cada dia!
      Se quiser contar sua história de transição pra gente e aparecer aqui no blog, fique à vontade!

      O blog é nosso!
      Todo o carinho,
      Babi

  5. Daniela disse:

    Olá!
    Tenho duas dúvidas. Quanto custa o creme de hidratação Kerafix e como é usado o cauterizador nessa hidratação? Me perdi kk

    Obrigada 🙂

Deixe um comentário

