Hidratação Caseira x Cremes: Quem Hidrata Mais?

 

Já disse que amo os dias de post duplo, né?

Não vivo mais sem compartilhar alguma coisa com vocês… que vício! Hahaha!

Pois bem: Passar uma gororoba no cabelo pra ele ficar mais bonito: QUEM NUNCA?

Vou confessar que quando eu era mais nova adorava uma hidratação caseira. Abacate batido no liquidificador com cenoura, tutano de boi misturado no liquidificador, mistura gema de ovo… misericórdia!

Mas será que dá resultado mesmo?

Uma vez, li uma frase reveladora do Marco Antonio de Biaggi: Máscara caseira simplesmente não funciona. Os cremes de hidratação foram feitos de combinações químicas exatas pra agir exclusivamente no cabelo. E os perecíveis (alimentos que misturamos pra passar no cabelo) muitas vezes não funcionam tão bem como funcionam pro nosso organismo. 

Ou seja: alimentos hidratam de dentro pra fora… e os cremes de hidratação, de fora pra dentro. Simples assim!

Pra melhorar, tem aquelas comidinhas super saudáveis que dão um upgrade na nossa beauté. Olha só:

Ferro – Evita a queda dos cabelos. Onde encontrar: Feijão, beterraba, carnes vermelhas.

Vitaminas em geral – impedem a degeneração das células capilares (desgaste dos fios), dão força, auxiliam no crescimento… enfim, tudo de bom!

Onde encontrar:

Vitamina A – ovos, leite integral e derivados, cenoura, mamão, manga, frutas e vegetais amarelos, laranjas e verde-escuros.

Vitamina E – azeite, abacate, manteiga.

Vitamina F – Óleos vegetais, salmão, atum, sardinha.

Vitaminha H – Grãos integrais, fígado, gema de ovo.

Magnésio – Importantíssimo pra renovação celular. Onde encontrar: abacate, melão, abacaxi, banana.

Cálcio – A falta de cálcio pode ajudar na quada de cabelo, porque deixa mais quebradiço. Onde encontrar: Leite e derivados do leite.

Potássio: Controla o nível de hidratação no fio. Onde encontrar: Carnes magras e legumes.

 

Agora, os compostos que não podem faltar nos nossos creminhos de hidratação:

Para reconstrução: Queratina, em todas as suas formas, Pró-vitamina B5.

Para Hidratação: Manteiga de Karité, Vitamina A e E, Lanolina, Óleo de oliva.

Para força: Tutano de boi, Jaborandi .

 

Até Mais!

Todo o carinho,

Babi

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