Cadê Informação?

Oi, gente!

Então… vamos criar polêmica!

A pergunta é velha, mas não é possível que ainda não tenhamos solução em pleno 2012:  POR QUE TEM TÃO POUCA INFORMAÇÃO SOBRE CABELOS CRESPOS NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO?

E voltei a questionar isso porque comprei a revista Corpo a Corpo, há mais ou menos um mês atrás, e tinha uma matéria sobre “escovas progressivas sem formol“, pra deixar os cabelos “lisérrimos”. Vejam bem: respeito TOTALMENTE quem gosta de escova progressiva e/ou quem é adepto. Mas e quem não gosta? E quem não usa? Onde estão os profissionais gabaritados pra nos dar dicas e nos direcionar pra melhores tratamentos e produtos?

QUER DIZER QUE A ÚNICA OPÇÃO QUE TEMOS É ALISAMENTO? OI?

A gota d’água veio mesmo quando resolvi dar um confere no blog Chic!, da Glória kalil, em que ela posta dica de sete fashionistas pra arrumar os cabelos nos dias em que eles estão indomáveis … de todos há duas estilistas com cabelos crespos/ondulados: Consuelo Blocker, filha de Costanza Pascolato, que sugeriu molhar os cabelos e passar um bom mousse (humn… até aí ok) e Adriana Cymes, que sugere “andar de capacete, deixa o cabelo ótimo, meio liso em cima e mais crespo na ponta. Ajuda muito”.

QUEEEEEEEEEEE? Pelo amor de Deus, nãããããão!

Olha, temos que admitir que, de anos pra cá, isso melhorou MUITO. Marcas famosas dão muito mais atenção aos cabelos crespos, porque sabem que somos um mercado consumidor em potencial. Mas temos que admitir que precisamos de mais espaço nos blogs, sites, revistas e assim por diante… porque, neste caso, também somos um mercado forte!

Querem ver um exemplo disso?

Nosso blog querido aqui não está tendo menos que TRINTA (eu disse 30) visualizações POR DIA (muito obrigadaaaa!). E isso significa o quê? Que tem gente querendo ler sobre o assunto, certo? E porque as grandes revistas e os grandes sites não percebem isso? Além disso, todo mundo que acompanha o blog sabe que meus posts são por pura experiência própria – eu não profissional do ramo, nem nada perto disso. Só quero ter o direito de ter me cabelo crespo e bonito, confere?

Já que eles não percebem, vamos nos fazer perceber! Selecionem as revistas que vocês mais gostam de ler, nesse segmento, e perguntem! Cobrem nas publicações e mostrem que o que está sendo publicado nas revistas não tem NADA  a ver com o que a gente realmente quer!

Eu já comecei … Olha só o meu comentario na página oficial do facebook da revista Corpo a Corpo: 

Gosto de ler a revista porque amo novidades estéticas.
Mas quanto a parte cabelos, na minha opinião, deixa E MUITO a desejar.
Comprei a capa da Juliana Didone e me deparei com a matéria sobre escovas progressivas sem formol.
E aí que faço a pergunta: a única opção que há, hoje em dia, para cabelos crespos (que corresponde à maioria da população) é alisamento? Esse chuva de “escovas” que promete fios “lisérrimos”? E se eu gostar dos meus cachos?
Quando vejo modelos negras, morenas, mulatas ou como vocês queiram intitular nas passarelas, nenhuma delas tem cabelo alisado… e isso eu mesma já escutei: porque nosso cabelo é lindo e deve ser valorizado do jeito que é!
Dêem mais espaço para os cabelos crespos nas edições… porque o contrário disso me faz pensar que vocês não conhecem nada sobre o assunto, e isso, pra uma revista, não é nada bom!”

… e no Blog Chic!:

Muito pouca coisa ou quase nada sobre cabelos crespos. Muita leitora ávida por informação, e cadê? Só vejo cabeleireiros de passarela falando de cabelos lisos, chapados, e cadê os crespos, que aparecem tão naturais nas passarelas? Pelamoooooooor, dêem atenção à maioria da população brasileira, que tem cabelo crespo! Porque, vamos e venhamos: PROGRESSIVA NÃO É OPÇÃO! Beijos!

 

E aí? Quem tá dentro?

Só quero ver!

 

Todo o carinho,

Babi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s