Mudança Radical! – Monique

Oi, gente!

Ai, que eu fico tão feliz quando tem participações especiais aqui no blog! eeeeeeeeeee!

Vocês lembram que ano passado fizemos uma Uber-cobertura sobre a mudança radical da Larissa? Pois bem… dessa vez a inspiração máááááxima é a Monique!

A Monique é um verdadeiro camaleão: quando a conheci, ela usava cabelos cacheados, na altura dos ombros, isso deve ter, no máximo, um ano e meio. Hoje, ela está linda com tranças e decidiu: “QUERO USAR BLACK”! Uau!

Assim que conheci a Monique: cabelos cacheados e repicados na altura dos ombros

Monique já com as tranças super longas a estilosas

E assim, fico mesmo de boca aberta e bato palmas porque, vamos e venhamos que não é qualquer pessoa que tem estilo suficiente pra segurar o look de um black bonito e bem tratado. E asseguro a vocês que isso Monique tem de sobra!

Bom, ela me procurou primeiro porque estava muuuuuuuito preocupada com o cabelo: “me ajuda a tirar uma dúvida cruel, que hidratação é melhor pra cabelos crespos? to querendo deixar o black, mas filha, está dificil!”

É aí que começa a nossa saga. Primeiro, a Monique tirou uma trancinha só pra ver como estava o cabelo. Ele estava muito seco! Ela está usando tranças há um ano, e não mexeu no comprimento e nem atentou pra hidratação, ou seja? Ela aplicou um pouquinho de creme de hidratação e a mecha sugou TUDO! #SenteaAngústia

Como eu sempre costumo dizer por aqui: HIDRATAR É A PRIMEIRA ORDEM! E bolei esse super-hiper-master-blaster arsenal hidratante (papel e caneta na mão!):

. Creme de Hidratação Óleo de Oliva, da Novex;

. Óleo de Tutano com Vitamina E, da Bioextratus;

. Linha Moisture Rich Hidratação Profunda, da Tresemmé; Ou

. Linha óleo de Argan Moroccanoil:

O arsenal seria aplicado da seguinte maneira:

Como nós já sabemos, o ideal é que se hidrate o cabelo crespo duas vezes na semana. Eu costumo hidratar uma vez no meio da semana, com um creme de hidratação express (daqueles que agem em, no máximo 5min) e outra hidratação mais profunda.

Falei pra Monique fazer da mesma forma:

A primeira hidratação seria com o óleo de Tutano da Bioextratus, fazendo um banho de óleo – aquecendo o óleo por alguns minutos, aplicando nos cabelos limpos e deixando agir por 20min. Se utilizar calor, não deixar agir mais que 15 minutos.

Depois, ela seguiria o mesmo ritmo de duas hidratações na semana, e caso utilize o óleo, ele seria misturado aos cremes de hidratação.

Monique aceitou e começou a fazer no domingo mesmo! Quando ela tirou as tranças, o cabelo dela estava beeeem grande, ainda com sinais de muito ressecamento:

 

Hoje ela entrou em contato comigo, pra dizer que também resolveu relaxar um pouco a raiz: “To fazendo meu cabelo com uma mulher muito boa q me indicaram. Nossa ela conseguiu soltar todo meu cabelo. Ela fez um relaxamento e agora pôs bigudin pra poder definir, to esperando p ver o resultado. Todo o produto que ela usou fou da linha grandha. Vamos ver como vai ficar! […] Ontem quando tirei as tranças fiz uma hidratação com a Bioextratus. Ficou bem melhor”

Sim, ela me passou informações direto do salão! já sabemos que o primeiro passo da hidratação foi dado, e que aliviou um pouco os fios até mesmo pra receber a química.

Agora vamos realizar a ansiedade de saber como ficou… UY!

Aguardem o próximo post e fiquem ligados!

 

Todo o carinho,

Babi

4 comentários Adicione o seu

  1. Ana Cláudia disse:

    Gente me tira uma duvida aqui eu tenho os cabelos cacheados mas ta sem visa sem brilho e desidratado queria saber se é melhor usar toda a linha para cabelos cacheados da tresemme ou da bioextratus?

    1. OI, Ana Cláudia! Tudo bem?

      Olha, não precisa ser necessariamente da Bioextratus ou da Tresemmé… há outras linhas que fazem o mesmo efeito! Acho que o mais importante é você focar nos componentes do produto. Como além de seco, seu cabelo tá desvitalizado, procure produtos que tenham vitamina A e E, Ceramidas, lanolina, manteiga de Karité e Óleo de Oliva. Não esqueça da rotina de duas hidratações por semana e usar bons cremes pra pentear e finalizadores, ok?

      Todo o carinho,
      Babi

  2. Elizabeth disse:

    Como faço para mandar historia pra cá?
    este blog me ajudou muitoo *——–*

    1. Manda pra nossa fanpage no facebook, Elisabeth!

      Facebook.com/blacksbarbaros

Deixe um comentário

