Cada Corte para Cada Rosto

Olá, bonitos e bonitas! Como vão essas melenas crespas?

Estava vagando internet por esse dias e li que Cameron Díaz (sim, a atriz) cortou o cabelo recentemente e, quando viu o resultado, a única coisa que ela teve vontade foi de chorar. Ou seja? Deu xabú, minha gente… deu ruim! Com cabelo não se brinca.

Agora digam: tem coisa pior do que ir pro cabeleireiro, pensando numa coisa, e o resultado ser totalmente diferente? Pior do que isso, é que ter que esperar pelo menos uns dois meses até que o cabelo volte ao normal. Triste!

Pra que isso não aconteça nem em vidas passadas, é bom começar entendendo que existem tipos de rostos, e que combinam com determinados cortes, pra realçar certas partes do rosto e disfarçar outras.

Antes de colocar cada um no seu cantinho, vou listar perguntinhas  que você vai fazer pra você mesma, de frente pro espelho, com os cabelos presos, pra descobrir o tipo de rosto que você tem:

. O tamanho do comprimento é maior, quase igual, ou menor que a largura?

. O que é mais proeminente? Seu queixo ou sua fronte?

. Suas características faciais (olho/rosto/boca) são próximas ou afastadas?

. Suas maçãs do rosto são arredondadas?

. Seguindo a linha dos cabelos e do seu maxilar, o que se sobressai mais?

– ROSTO OVAL

É igual a quem tem o famoso “corpo em forma de oito”. É o mais assimétrico e certinho de todos. Tem a largura quase igual ao comprimento. É mais largo na altura da bochecha, e se estreita na direção do queixo. Fica bonito tanto com cabelo curto como com cabelos longos.

– ROSTO ARREDONDADO

São como os rostos ovais, só que mais largos. O segredo é esconder as curvas com cortes sem muito volume nas laterais e/ou com volume no topo, sejam eles curtos ou longos.

– ROSTO RETANGULAR

É alongado e estreito, e tem comprimento  maior que a largura do rosto. Quem tem esse tipo de rosto deve evitar cortes retos, optando por cortes repicados, com volume nas laterais ou ondulados.

– ROSTO QUADRADO

Tem tanto a fronte como o maxilar largo, funciona como os rostos retangulares. Os cortes devem ter volume nas laterais, para disfarçar o comprimento.

– ROSTO TRIANGULAR

Existem dois tipos de rosto triangular: o normal e o invertido. O normal tem o maxilar mais proeminente que a fronte, e o invetido tem a fronte mais proeminente que o maxilar. Pro primeiro caso, o segredo é optar pelos curtos e volumosos, em camadas, com cachos, e/ou elevados no topo. Para o segundo, o ideal é deixar o volume na altura dos ombros.

– ROSTO DIAMANTE

Tem o maxilar e a fronte menores, exaltando a ossatura das maças do rosto. O segredo pra esse tipo de rosto são os cortes retos na altura dos ombros e evitar penteados carregados demais. O cabelo repicado pode ser opção, desde que não haja camadas na altura das bochechas.

Pra facilitar ainda mais nossa vida, a AVON tem um super site que simula a inovação que você que fazer no seu cabelo, seja coloração ou corte. Quer conferir? Clica aqui! Ele vai utilizar um foto sua, sendo da webcam ou do seu próprio arquivo! Máximo, né?

Só colocar em prática e desfilar o visu que quiser por aí!

 

Todo carinho,

Babi

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. Clarissa disse:

    Acho q ñ errei no corte…rs…

  2. INGRID disse:

    MUITO OBRIGADA ME AJUDOU MUITO

    1. Ô, Ingrid! Que bom!

      Curte a nossa página que sempre tem mais por aqui, viu?

      Super beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s