Manual da Hidratação

Olá cabeludos maneiros! E aí?

Bom… a gente sempre disse por aqui que a ordem é hidratar, correto? Correto.

Mas não é por isso que vamos achar que só o creme ou só a aplicação vão resolver… porque não resolvem!

Meu hábito por hidratações vem deeeeesde quando eu era pequena e tinha o cabelo super virgem. Meu cabelo sempre foi super seco e eu nunca dei mole! Nessa época eu chamava carinhosamente de “massagem” … e é EXATAMENTE isso que temos que ter em mente: A hidratação tem a função de massagear o fio pra deixar ele mais sedoso, brilhante, macio e nutrido.

Aí você vai me perguntar: “e qual é a diferença, Bárbara?”

MUITA COISA, acreditem!

Pra passar o passo a passo pra vocês, contei com a ajuda da Maria Eduarda (ou Dudinha), minha afilhada, que tem o cabelão liiiindo de morrer, cachos perfeitos, definidos… maaaaas, é super maltratado.

Simbora? Vamos lá:

O cabelo tem que estar muito bem limpo. Pra isso, aplique um bom shampoo. Há as versões de shampoo de limpeza profunda, mas não é sempre que vc vai precisar usar. Aplique duas vezes – uma para limpeza e outra para as propriedades do shampoo agirem no cabelo.

Limpe os cabelos antes de hidratar

Divida o cabelo em mechas. Quando a gente faz hidratação no cabeleireiro, ele consegue ver todas as partes da cabeça, mas nós logicamente não. Então, pra que a frente (que é muito mais fácil de tratar) não receba mais atenção do que a parte de trás. Dividi o cabelo da Dudinha em quatro partes, assim como eu faço com o meu.

Aplique o creme no cabelo. É exatamente nesta parte aí que está o pulo do gato: Massageie a mecha como se estivesse “puxando” o fio, fazendo uma leve pressão. Com esse movimento, você vai sentir que o cabelo vai “amolecendo”. Faça durante, mais ou menos, 01 minuto ou até sentir que a mecha está suficientemente hidratada.

Faça isso em todo o cabelo…

… e deixe agir o tempo que o creme de hidratação estipular no rótulo. Geralmente,  todos eles dizem que o efeito é potencializado com calor (touca térmica). Neste caso, não passe dos 15 min, ok?

Retire com água fria, aplique um bom condicionador … e pronto! Certeza de cabelas super hidratadas! Fácil, né?

 

Então… ainda lembram do que eu disse na notinha de aniversário?

Todas vocês que acompanham o blog tem que comentar aqui(só vale neste post). Se passarmos dos 20 comentários (só se passar dos 20 comentários, hein?) vai concorrer ao “must have” da temporada: o Óleo de Argan da Novex (Ainda não conhece? Clica aqui!)! Obaaaaa!

Mas ó:  Só vale pra quem é do RJ, ok?

 

1, 2, 3, e … VALENDOOOO!

Pedindo mais uma vez: não me deixem ansiosa! Rs…

 

Um beijo e muito obrigada por TODAS as visitas, mais uma vez!

 

Todo o carinho,

Babi

19 comentários Adicione o seu

  1. Clarissa disse:

    Curti amiga, faço assim mesmo aqui em casa.

  2. rachelrvianna disse:

    Eu até massageava a mecha, mas nunca separava as mechas. Vou testar assim.

  3. Adriele disse:

    Depois da hidratação coloca condicionador ???
    e não tira ???
    não entendi essa parte.

    1. Oi, Adriele! Tudo bem?

      Depois que aplicar a hidratação e deixar agir, retire tudo com água fria. Se quiser, aplique condicionar e retire com bastante água fria também, ok?

      Todo o carinho,
      Babi

  4. Pi disse:

    Oi! Adorei as dicas de hidratação, vou testar em breve. Seu blog me foi indicado pelo pessoal do Meninas Black Power. Tenho cabelo cacheado e quero cortá-lo, mas gostaria de encontrar um cabeleireiro que tivesse experiência com esse tipo de cabelo. Vc é cabeleireira? Onde fica seu salão? Muito obrigada!

    1. Oi, Pi!

      Não sou cabeleireira não… todos os experimentos que eu aprovo aqui são experiências no meu cabelo mesmo!

      Olha, eu corto meu cabelo há anos no mesmo cabeleireiro. Corta muito bem, de verdade.
      Mas antes de cortar, tenta hidratar e ver como é o seu cabelo bem cuidado, pra não se arrepender, ok?

      Se quiser e se sentir à vontade, manda o seu antes e depois que a gente posta aqui, ok?

      Todo o carinho,
      Babi

      1. Pi disse:

        Obrigada! Depois se puder, e, claro, se se sentir à vontade, por favor me passe o contato do seu cabeleireiro. É no RJ?
        O corte que eu quero fazer é só para dar um jeitinho, nada muito radical!
        Abraços, Pilar

      2. Manda sim, Pilar!

        Faz o seguinte? Vai lá na fanpage do pblog e me deixa uma msg com seu email que mando o endereço e o telefone, ok?

        Deixa só eu te explorar um pouquinho? Quero o antes e o depois pra postar no blog, posso? Rs…

        Beijo!

  5. Hidratação sempre!
    Estou me policiando,tenho que seguir um conograma capilar para deixar meu picumã tinindo de brilhoso,hidratado e saudável…é difícil mas não é impossível,até porque meu cabelo também é bem ressecado então como te disse antes,vou ter a hidratação como meu amante rs
    Bjins

    1. Isso aí, Danielle!

      O segredo da beleza do cabelo crespo é hidratação!

      Todo o carinho,
      Babi

  6. Vanessa disse:

    Antes de ler isso, eu fazia tudo ao contrário, sempre passei o shampoo e depois o condicionar, lavava bem com os dois e depois passava o hidratante, sempre deixei bastante tempo e sem toca, até que funcionava, meu cabelo ficava bem macio, e eu sentia ele hidratado. Ainda continuo fazendo isso, mas depois de ler isso, irei usar esse novo “método”, só fiquei com dúvida em uma coisa, se eu quiser, posso deixar o condicionador no cabelo?
    Beijos.

    1. Não, Vanessa!

      O condicionador foi feito pra ser enxaguado. Pra isso existem os “leave-ins” ou cremes pra pentear, ok?

  7. Oi adorei o seu blog achei tudo tao lindo e carinhoso, pena nao ter cabelos cacheados ou crespos porque são mais fáceis de cuidar, mas meus cabelos sao indefinidos, grossos e muito rebeldes, muito ruins de tratar por eu não saber o que meu cabelo precisa, porém como voce eu tbm amo meus cabelos, rsrs e adorei de verdade todo esse carinho e cuidado que voce expressa em paragrafos, vou testar seus métodos pois já percebi que tratamentos do cronograma capilar em cabelos crespos caem melhor pra mim também entao fiquei até feliz em encontrar a sua pagina perdida por aí no google da vida, gostaria que voce falasse mais sobre seus produtos que voce mais gostou de usar no cabelo no cronograma capilar nesses ultimos dias de 2014, e o seu cronograma com produtos novex, como faria ? fico muito grata se me responder, ahhh mais uma perguntinha, gosta de kanechom ?

    1. Oi, Gabriela! Tudo bem?
      Que bom que você achou a gente! 😀
      Muito obrigada pelo carinho! Acho o máximo o apoio de pessoas que, mesmo não tendo cabelo crespo, estão aqui com a gente!
      Fique a vontade, e fique com a gente, ok?

      E quanto aos experimentos, já experimentei Novex sim, e tenho os meus queridos. Vai na nossa sessão “experimentos” no canto superior direito do blog que você vai achar tudo que já experimentei por aqui.

      Obrigada pelo carinho!
      Um beijo!

    2. OI, Gabriela!

      Vocês não tem noção de como vocês me deixam feliz com todo esse carinho de volta! Eu é que agradeço por vocês continuarem acompanhando o blog. O espaço não é meu, é nosso!

      Bom, vamos lá: se você não conhece o seu cabelo, tá mais do que na hora de conhecer. Tem certeza que ele não é crespo? Dá uma olhada em todos os tipo de cabelos crespos aqui: https://barbarosblacks.wordpress.com/2012/09/14/qual-o-seu-tipo-de-cabelo-crespo/

      Além disso, você usa algum tipo de tratamento químico? você precisa saber como seu cabelo nasce naturalmente. preste atenção e fique atenta aos sinais que ele dá, ok?

      Além disso, você hidrata o seu cabelo com frequência? Corta as pontinhas mortas de 04 em 04 meses? Esses são os requisitos básicos pra manter o cabelo saudável. Avalia e volta aqui pra contar pra gente?

      Um beijo!
      Todo o carinho,
      Babi

  8. flavia maria disse:

    Oi. Tenho cabelos crespos e confesso que nao cuido direito deles. Vi seu blog no google e me interessei bastante. Percebi que se eu cuidar dos meu cabelo ele pode ficar bonito como o de vcs. Gostaria de saber o que vc acha do beleza natural. Sempre fiz meus cabelos la so que em maio tentei mudar psra outro lugar mais barato e similar, no comeco gostei do resultado mais depois vi que meus cabelos arrebentaram muito. Desde entao estou sem fazer relaxamento neles e eles estao fracos e quebradicos. Se puder me ajudar eu ficaria muito grata meu email e flaviamariarosasilvalourenco@gmail.com
    Bjs

    1. Oi, Flavia, tudo bem?

      Eu também relaxo os cabelos no Beleza Natural, já disse isso aqui algumas vezes. Só que o relaxamento, assim como qualquer tratamento, não funciona pra todos os tipos de cabelo crespo. O seu cabelo ficava bem cacheado, bem armado, ou perdia o volume e ficava pesado e com os fios lisos? Antes de voltar, acho legal você avaliar esses pontos.

      No mais, acho que você vai precisar passar por uma pequena transição até toda química sair do seu cabelo e ficar forte novamente. Siga o cronograma (com hidratação, nutrição e restauração) e sempre aparando as pontinhas mortas, de 03 em 03 meses. Você vai ver como seu cabelo vai ser outro daqui a um tempo!

      Todo o carinho,
      Babi

      1. Oi Babi! Estou seguindo o cronograma de hidratacao, nutricao e restauracao que tem no blog a mais de 1 mes, e estou sentindo uma grande diferenca nos meus cabelos. Antes eles estavam sem vida e agora estao com uma aparencia bem melhor. Estou tbm fazendo uso de tonicos e usando oleo de ricinio. Estou ficando feliz com o resultado. Pretendo voltar ao beleza so no mes de fevereiro, porem quero relaxar meus cabelos somente 2 ou 3 vezes no ano. Confesso que o blog me inspirou muito a voltar a cuidar e a amar meu cabelo. Bjsss

      2. Flavia!

        Como eu fico feliz em ouvir isso! Eu sabia que ia dar super certo!
        A tendência é só melhorar, voce vai ver. Daqui a um tempo voce vai ver um novo cabelo crespo e lindo!

        Nao esquece de mandar suas fotos do antes e do depois pra gente, ok?

Deixe um comentário

