Umidade: O vilão dos cachos?

E aí, bonitos? Tudo certo?

Semana passada chegou uma frente fria express aqui no RJ, e deu uma acalmada no calorão. É aí que com a chuva, o vento e frio surge aquele pequeno desespero na cabeça dos encaracolados: ESSA UMIDADE VAI ACABAR COM O MEU CABELO!

Pois eu vos digo que não! Rs…

Isso é coisa beeeeeeeeem pré-histórica, desde que surgiram os lindos produtinhos ANTI-FRIZZ. Estou sendo repetitiva? talvez. Só que, além desses anjos na nossa vida capilar, tem algumas diquinhas que precisam ser seguidas pra dar um upgrade na definição dos cachos mesmo no inverno. Prontos?

Evite sair com o cabelo molhado. Bom, mesmo considerando que o  inverno daqui é mais seco que o verão (característica básica do climinha tropical do Brasil), quando chove a temperatura do cabelo, que está úmido, “entra em choque” com a temperatura ambiente. E aí? quando o cabelo crespo seca, ele fica com aquele aspecto horrível, que eu costumo chamar de “farofado”. A definição vai por água abaixo! Pra isso, a saída é deixar secar naturalmente ou utilizar o secador com difusor, que também ajuda bastante na definição do fio.

Evite água quente. Já falamos sobre evitar água quente no verão? Sim. É bom evitar água quente nos 12 meses do ano! Se no verão o cabelo acaba perdendo a hidratação por causa do calor, no inverno o cabelo  perde a hidratação e ajuda no bendito aspecto “farofado”.

Utilize reparadores de pontas.  Reparador de ponta também é uma boa pro verão? Sim! Mas no inverno ele basicamente vai servir pra impedir esse arrepiado. Lembre do que eu já disse por aqui: reparador de ponta é igual a azeite. Quanto mais puro, melhor!

Evite prender o cabelo molhado. Em temperatuas altas já é ruim prender o cabelo molhado, imagina no frio? Seu cabelo vai demorar muito pra secar, e acabamos molhando novamente um cabelo que nem estava seco. Cuidado com o mofo (sim, isso acontece no cabelo também)!

Ok… agora sim, os produtinhos que não podem faltar:

Linha Liss Intense Extreme Elsève, da Loreal: Confessar à vocês que tem bastante tempo que não uso essa marca (principalmente por causa das novidades constantes na prateleira que me deixam über curiosa), mas Elsève não tem como não confiar, né? O Shampoo é super cremoso, assim como o condicionador, e dá jeito mesmo no “efeito estufado” que a umidade causa. Super aprovado!

Image

Linha Anti-Frizz Argan Oil, Alta Moda: Já falei sobre o lançamento dessa linha Alfaparf Alta moda, que achei SENSACIONAL  (não viu? Clica aqui!), e também já falei sobre o óleo de Argan, que usei e também achei SENSACIONAL (não viu? Clica aqui!). OU SEJA? não tem como errar, pode apostar!

Image

Linha Extreme Liso e Sedoso, Tresemmé: Tresemmé também era uma outra marca cara e só ao alcance dos cabeleireiros, assim como a Alfaparf, e que resolveu fazer uma linha ao nosso alcance! yeeeees! Os produtos da marca, com pró-vitamina B5 são realmente ótimos e dão resultado no frizz e no ressecamento.

Image

 Como todas as outras vezes, hoje não podia deixar de ser diferente: todos os produtinhos citados aqui SUPER acariciam nossas cabelas e nosso bolso!

Vamos exibir a cabeleira linda no inverno!

Aproveitem!

Todo o carinho,

Babi

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. rachelrvianna disse:

    Em qualquer época do ano eu nunca saio com o cabelo totalmente molhado. Como o meu é muito fininho, qualquer ventinho deixa ele embaraçado e sem definição (que já não é muita). Então eu espero ele secar o máximo que posso para colocar o pé na rua!

    Elsevè é uma marca que uso há muito tempo, bem como Alfaparf (mas nunca usei essa linha nova, quero experimentar) e TREsemé eu comecei a usar agora e estou amando!

    1. Que bom, Rachell!

      Pode receitar coisas pra nós também… se for bom, a gente posta mesmo!
      Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s