“A fórmula do crescimento”: Mito ou Verdade?

Olá, gente! Tudo bem?

Vamos criar polêmica?  rs…

Desde criança que ouço falar dos famosos tônicos para crescimento.  Concentrado de Jaborandi, de alho, e milhares de outros compostos que são vendidos como “tônicos para crescimento”. Já encontrei alguns dando até medidas exatas de quanto o cabelo cresceria por mês… acreditem!

Sinceramente? Acho que muita gente aí compra gato por lebre…

Primeiro:  precisamos respeitar o tempo de cada cabelo pra crescer. Se os tipos de cabelo não são iguais porque haveria de ter uma fórmula que funcionasse em todos os cabelos?

Segundo: a maioria desses concentrados são fortalecedores, como o tutano, o jaborandi, etc, e nem sempre eles “combinam” com o cabelo. Eu, por exemplo, evito produtos que contenham jaborandi na fórmula. Meu cabelo resseca, não adianta. Primeiro, nada melhor do que fazer um teste em uma mecha e saber qual o resultado.

Terceiro:  não adianta NADA entupir o cabelo de tônicos se os fios estão danificados. Fios quebrados, cheios de pontas duplas, ressecados e opacos não crescem! A regra número UM para a chave do crescimento é a saúde do fio. Cabelos sempre hidratados, com pontas bem aparadas, e bem cuidados crescem naturalmente.

Portanto, tenham cuidado quando forem procurar o que  estão precisando nas prateleiras. SEMPRE leiam a composição dos produtos pra saber se eles realmente contém o que informam no rótulo. Nossa cabeleira não é bagunça!

Todo o carinho,

Babi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s