Óleo de Argan

 

Olá cabeludos! muito tempo, né?

O blog tá voltando pra falar sobre a nova modinha do verão: o óleo de Argan.

Primeiro virou “must have” entre as famosas, e agora caiu no gosto nacional capilar. Todo mundo querendo usar “o ouro de Marrocos”…

O óleo de Argan é extraído de uma árvore chamada “Spinoza”. Ele é chamado de “ouro do Marrocos porque tem vááários benefícios, não só pro cabelo, como pra pele.

Para o cabelo, ele é ótimo no combate ao ressecamento, anti-frizz, opacidade, pontas duplas, melhora a elasticidade e estimula o crescimento. Para a pele, ele é ótimo anti-oxidante, ajuda a reduzir as imperfeições da pele (como manchas de acne, ajudar a redução de estrias, etc) e protege contra agressões externas.

O óleo de Argan ainda pode ser utilizado para banho de óleo ou imsturado na hidratação. Se for utilizar como banho de óleo, esquente em banho maria e aplique nos cabelos. Se usar para hidratação, misture a um creme de sua preferência  e aplique nos cabelos. Nunca é demais seguir as instruções do produto, então deixe o produto agir o tempo que o rótulo indicar.

Assim que ouvi falar nesse maravilha engarrafadinha, fui logo procurar as marcas disponíveis no mercado. Tirando as tops das Tops (marcas de cabeleireiros e altamente caras), uma ótima opção foi o óleo reparador da NOVEX. O cheiro é bom, não deixa o cabelo seboso, e você consegue sentir a hidratação até alguns dias depois. Ah, e o melhor de tudo: pode ser usado diariamente sem problema nenhum, já que esta marca oferece o óleo como reparador de pontas.

E aí? alguém já usou? Se sim, gostou?

Me mantenham informada!

Todo o carinho,

Babi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s