Vem chegando o Verão…

Oi,  cabeludos!

O blog tá de volta no ano novo com a mesma preocupação de sempre do cabelo crespo todo ano: O VERÃO. E ele não vem chegando, já tá aí, né?

Sol, praia, mar, calor… tendência maior ao ressecamento, pontas duplas… complicado!

E daí que resolvi fazer um mini-guia de verão com os cuidadinhos pra estação que a gente adora! Vambora?

1) Evite, de todas as maneiras, água quente. Já tivemos um post especial sobre isso (não viu? então clica aqui pra ver!), mas vale ressaltar: água quente abre as cutículas do cabelo, retirando a oleosidade natural. E aí, que com a ajuda do sol, o ressecamento vem sem pena! Uma boa ducha de água fria vai ajudar a manter as cutículas fechadas e manter a oleosidade do fio.

2) Não desgrude do silicone. Ele vai ajudar você a manter as pontas sempre bem hidratadas, sem sofrer com o calor. Além disso, vai ajudar a evitar as pontas duplas.  Opte sempre por silicones puros, ou os que contém menos óleos misturados à fórmula. Pra isso, tem que ler a composição!

3) Mantenha sempre os cabelos lavados. No verão, como a temperatura aumenta, os cabelos tendem a ficar sujos mais rápido. Como o cabelo crespo tem mais tendência ao ressecamento, lavar os cabelos dia sim, dia não é uma ótima opção. Como a frequência de lavagem também aumenta, escolha shampoos e condicionadores com fórmulas mais leves, como as linhas para uso diário.

4) Corte os cabelos frequentemente.  Sim, depois que as pontas duplas aparecem, não tem jeito: o corte é a única solução. Mantenha o cabelo cortado a cada três meses, pra manter os fios saudáveis.

5) Hidrate seus cabelos frequentemente.A hidratação é o que vai manter o seu cabelo maravilhoso durante o verão. E pra manter os fios bem hidratados, opte sempre pelas fórmulas que contém mais emolientes, como

Hidrate sempre os cabelos para reduzir os efeitos do sol, praia e piscina

queratina, ceramidas, manteiga de Karitê, etc.

6) Sempre retire a água salgada dos cabelos. A água salgada resseca muito os cabelos, portanto, assim que possível, retire a água salgada e lave os cabelos com um bom shampoo e um bom condicionador pra combater o ressecamento.

7) Evite o secador de cabelo. O ideal é deixar secar naturalmente. Se não puder evitar, tudo bem, opte pelo vento morno/gelado e com difusor, pra que o vento não esteja tão concentrado nos fios.

8) Cabelos com tintura precisam demais atenção. Se você utiliza tintura, é preciso ter mais atenção nessa época pra que a cor não desbote. Há no mercado bons shampoos tonalizantes, ampolas, e condicionadores mantenedores da cor, pra que o brilho da cor não vá pelo ralo!

9) Hidrate pelo menos uma vez no salão. As hidratações caseiras e os cremes sempre dão ótimos resultados, mas pra não arriscar, visite o seu cabeleireiro pelo menos uma vez por mês.  Ele pode detectar melhor do que nós qualquer problema que venha a acontecer.

10) Não esqueça dos cuidados no sol! Durante a praia/piscina, não esqueça que o cabelo também “se queima”. Sinceramente, não gosto muito das formulações dos protetores solares de cabelo. Acho que os disponíveis no mercado ainda ressecam muito. Então, não esqueça de chapéu, um com creme leave-in hidratante e pente de madeira e/ou com cerdas bem largas.

… agora é só colocar a mão na massa e curtir o verão!

Todo o carinho,

Babi

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Rachel disse:

    Bem legal o novo layout do blog! Verão é complicado para o cabelo, ainda mais para quem faz química. Resseca em dobro. Minhas luzes abriram mesmo sem eu ir à praia. Eu tenho um filtro solar para cabelo, mas acho q ele resseca muito. Então eu aplico um pouco e depois passo um creme para poder pentear. É isso. Beijos.

    1. Oi Raquel!

      Foi justamente o que eu disse. Ainda acho que todas as formulações de protetor solar para cabelo ainda ressecam muito. Justamente com o loiro que abre facilmente, acho que vc p0ode optar pelo shampoo tonalizante depois da praia, e nunca esquecer da hidratação, pra não ressecar!

      Todo o carinho,
      Babi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s