Mudança Radical da Larissa – Continuação

Olá, cabeludos!

Um milhão e meio de desculpas pelo sumiço… primeiro por falta de tempo mesmo.  E segundo que, como essa coisa de “mudança radical” demora um pouco, a Lari precisava de um tempo, né?!

Pois então: No post anterior, falamos de um problema que pega muita gente desprevenida – o famoso “cansei do meu cabelo!”. E aí, que chegamos a conclusão de que NÃO É FÁCIL, principalmente quando se trata de cabelos qiuimicamente tratados. Há certos tipos de tratamento em que você precisa pensar 1.000.000.000 de vezes antes de tomar a decisão,  porque quando fizer, não adianta olhar pra trás porque não tem volta. E a Lari, que aceitou que a gente acompanhasse a mudança dela, sabe bem como é isso. Pra não perder todo o comprimento do cabelo (ela não queria cortar tudo), ela foi deixando a raiz virgem crescer, e foi desfarçando  o fio “misturado” com um aplique, que ficou bem natural e permanentado, com ela mesma falou pra gente:

“Bom, o que dizer do NOVO? Estou amando. No começo me assustei – como eu tinha cabelo alisado – era pouquinho… estranhei muito quando coloquei aquele tanto de cabelo. Fiquei com receio na primeira vez que saí na rua mas depois? AHHHHH, amei.. Ele solto, preso, presinho só de um lado, rabo de cavalo ou coque, com lenço.. dá pra fazer tanta coisas (Não que não dê pra fazer no alisado) mas eu to curtindo. Eu adoro o estilo mais armadão messsmo.

(A vontade é que meu cabelo de verdade fosse assim – mas ainda chego lá ;)”
A Lari falou uma coisa muuuuuuuito imporante: Ela pode usar o cabelo de várias formas, ou seja, ela não “enjoa” do cabelo. Acho que o mais importante é ter um cabelo “coringa”, ou seja, que você pode usar escovado, ondulado, e super cacheado quando quiser, adequando o blackão de acordo com a sua necessidade ou da sua vontade. E isso, lógico, sem danificar nem mesmo ter que passar por várias “mudanças radicais”.
A Lari informou pra gente até os produtinhos que anda usando pra deixar o cabelo assim lindo como está (obaaaaaa!):
“…embaraça bastante ao lavar – coisas que o alisado não acontecia. é muuuuito cabelo e gasta-se muito creme. Tenho gastado bastante dinheiro com isso.. uso shampoo, máscara de reconstrução e leave-in da marca ANEETHUM NANO SYSTEM (Não conhece a marca? Então clica aqui!).  Gosto bastante…são produtos profissionais, cheiro maravilhoso mas o preço não ajuda. Gostaria de dicas de produtos mais populares. Ahhhhh detalhe: Quando não to afim de lavar e só quero dar uma definida nos cachos, aplico o leite umidificador da loreal (Thais Araújo) – aquilo é ótimo. Só o cheiro que não agrada muito.

Ahhh e o cabelo molhado, pesa um pouco!”
Bom, vamos lá esclarecer as dúvidas da Lari:
1) O cabelo enrolado tende a embolar mais mesmo. E não é só no momento que lavamos. Mas o pulo do gato é usar bons shampoos e condicionadores que “soltem” bastante o cabelo, ou seja bem emolientes.  A nova linha da Elséve pra cabelos quimicamente tratados (se você ainda não conhece, clique aqui, eles ainda tiram dúvidas no site, é super legal!) ou a linha DOVE Nutrition Care Óleo Nutrição (se você também não conhece a linha, clica aqui.) resolvem muito bem esse problema. As linhas não são caras e realmente hidratam e amaciam.
2) Acho que já disse isso por aqui, mas vale dizer novamente: Pra ter o cacho ideal não é necessário um mooooooooonte de produtos pra finalizar. Até porque, o único resultado que você vai ter é um cabelo opaco e pesado de tanbto creme. Um bom creme leave-in (sem enxágue) e um bom reparador de pontas é mais que o suficiente (isso quando o leave-in já não vem com óleos reparadores). Além disso, se esses produtos não forem bem retirados no momento da lavagem pode causar até caspa. Portanto, quanto MENOS melhor!
3) Os umidificadores são uma boa solução, mas como disse antes, a possibilidade do cabelo ficar pegajoso e poroso com esse monte de finalizador é grande. Além disso, se o cabelo não for bem lavado, também há o risco do cabelo ficar com cheiro ruim… o que é pior ainda! Sugestão: pra quem não gosta do cabelo molhado, é bom lavar e usar o secador com difusor (é uma pecinha que encaixa no bocal do secador pra secar cabelos cacheados, ao invés do concentrador de vento). O difusor deixa os cachos muito mais definidos, e já vão estar secos,  ou seja: unimos o útil ao agradável!
Bom, toda mudança é complicada, até porque, muitas vezes a fase de adaptação demora pra passar. Quando decidir mudar de visual, pense bem sobre o assunto, faça testes antes, pra evitar que seu cabelo caia (ou que vc fique careca…rs), leia a composição química… enfim. Evite acindentes, pra evitar o sofrimento!
Opte sempre por um tratamento que tê opções, e não que te mantenha presa a somente um visual.
Ah, é claro: como concluímos antes – paciência, hidratação e cuidado!
Todo o carinho,
Babi
Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. Larissa disse:

    Bárbara – estes dias eu tava pensando. Pô, fui uma das melhores mudanças que escolhi pra mim… é um sentimento de liberdade que não tem palavras…

    1. Poxa, Lari, que bom!

      Espero ter ajudado em alguma coisa.
      Suas dúvidas também ajudaram gentepra caramba!
      O primeiro post foi um dos de mais visualização e de procura no google!

      Obrigada!

  2. Lari disse:

    Pô! Altas dicas aqui, adorando – obrigada vc!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s