Mudança Radical!

Oi, povo! Como andam as madeixas?!

Desculpem a demora pra voltar a aparecer por aqui. Estava sem computador e atualizar fica impossível, não é?!

Maaaas, acho eu, que valeu por esperar. O post de hoje é super especial!  Contei com a ajuda da Larissa Isis, que é leitora do blog e inspiração máxima pro post de aniversário!

Quem não pensa umas 387.500 vezes antes de fazer uma mudança radical no cabelo?! cabelos longos ficam curtos, aloirados ficam pretos e vice-versa, retos ficar super picotados … mas mais do que mudar, é se assegurar de que vai dar certo – e principalmente se vai gostar do resultado. E aí é que mora o perigo.

A Larissa contou pra mim que tá um pouco cansada do cabelo liso que mantém, lógico, com muuuito esforço: “Ele é liso, é hidratado – trato apenas no cabeleireiro e eu gosto dele alisado porque, vou lhe ser bem sincera: Não sou muito fã de acordar cedo e molhar o cabelo pra sair…mas sabe, CANSEI! Gastos e mais gastos no cabeleireiro…fora que a escova é aquela coisa né, choveu já era..”

Todo tipo de cabelo quimicamente tratado exige um pouco mais de cuidado. E pra manter o cabelo bem liso e bonito, como é o caso da Larissa, é preciso muita hidratação, por causa das váááárias sessões de chapinha… e sim, por mais que a tecnologia avance, o calor de secadores e chapinhas ressecam o fio. E o que fazer quando a gente quer fazer a mudança radical assim, que nem a Larissa?!

1º PASSO: CORTE

Infelizmente não tem outro jeito… a primeira ordem é cortar!  O corte vai retirar todo (ou quase todo) o cabelo já quimicamente tratado, retirar as ponstas duplas e evitar a aparência de cabelo “misturado” (duas químicas misturadas no mesmo fio), que, como nós sabemos, não é nada bonito…

2º PASSO: HIDRATAÇÃO

Se um cabelo bem cuidado precisa de hifratação por simples manutenção, imagina quando resolvemos mudar de química ou deixar de utilizar algum produto?!  A importância quadruplica! As hidratações  vão dar força e nutrientes necessários pra que o cabelo cresça saudável e vistoso. E aí, é válido tanto as hidratações caseiras quanto as hidratações no salão.

3º PASSO: “DESCANSO”

Se já usa uma mesma química há muito tempo, precisa dar um “tempo de descanso” pro cabelo, principalmente porque, na maioria das vezes, misturar químicas distintas porde ser muito perigoso, levando até à queda. O melhor a se fazer, nesse caso, é deixar o cabelo crescer virgem, pra depois optar pelo tratamento químico. É verdade que muitas pessas enfrentam difiiculdade pra ver o cabelo crescer, mas é preciso paciência … afinal, é melhor do que ficar careca, não acham!? rs…

Bom, voltando ao Caso da Larissa, acho que é justamente o último passo que tá faltando. Larissa quer cortar o cabelo, mas não quer usá-lo curto. E aí, ela quer partir pro implante!

“…Estou correndo o risco de quebrar o cabelo – eu sei Bárbara – mas eu não aguento mais ficar assim.. e caso eu goste do cabelo encaracolado mesmo, eu vou cortar o meu, saca? Não vou mais fazer alisamento…vou relaxar pra ficar igual o seu..
Ahhh, detalhe: Como são muitos anos alisando o cabelo.. o meu já não enrola…fico parecendo cachorro molhado (to mandando foto) e aí não gosto…”

Já tinha falado com ela anteriormente, e vou repetir pra vocês agora. O implante, em si, não é o problema. O problema é o peso que ele exerce sobre o fio, ainda mais no caso da Larissa, que já sofre o desgaste de escova, chapinha, etc. A quebra do fio é praticamente certa! Mesmo que o corte não seja tão curto, pelo meno um corte que desfarce o tratamento anterior e deixe o cabelo mais livre para receber outra química – relaxamento, no caso da Larissa.

Bom, nesse caso, eu não consegui convencê-la! pedi pra que assim que ela colocasse o palique, ela mostrasse pra gente. Tenho certeza que tem um monte de gente passando pelo mesmo problema e sem saber o que fazer. No próximo post a gente continua com a Larissa pra ver o que acontece, ok?!

Aguardem cenas do próximo capítulo!

Todo o carinho,

Babi

11 comentários Adicione o seu

  1. vanessa araujo disse:

    vamos se dizer que eu conheço essa trasformaçao . a mtoooooooo tempo …
    lembro das trancinha .. .. quandu ela ainda usava aparelho … … neh laris .. agora o hair .. esse ai sofreu na sua mao … trasformaçoes e transformaçoes ;; ainda bem que cada vez pra melhor .. !!! arrazooooooo !!!!!!!!

  2. Twylla disse:

    Mudanças sempre são necessárias. O meu caso foi parecido, estava cansada de fugir da chuva, de retocar raiz trimestralmente e blablebli…
    Há quase 4 anos me libertei e não me arrependo de nada, aliás, deveria tê-lo feito antes, porém tenho que discordar de uma coisa, não há a necessidade de molhar o cabelo pra ele ficar bacanudo! Eu dou uma borrifada com uma aguinha com creme, mas só pra dar uma ajeitada, nada de encharcar o cabelo. Mas depois que lançaram esses leites, super aderi, muito mais prático.
    Enfim, se todas tiverem essa coragem e a chance de voltar às raizes – literalmente – não exite.

  3. Twylla disse:

    Ah, meu cabelo era super hidratado, super brilhosinho, não era esses cabelos alisados só no toco, era lindo! Deu mó dó de cortar, mas fui na fé, que a fé não costuma faia ♪

    1. Boa Twilla!

      E gostou do resultado?!

      1. Twylla disse:

        AMEI! Melhor feito da vida!

  4. Elaine disse:

    Sou uma grande defensora dos entrelace e implantes em geral, sou adepta desse recurso todas as vezes que quero dar uma trégua para meus fios, apesar de nunca ter usado relaxamento nem alisamentos quimicos, sou uma consumidora assidua de tinturas, já descolori os fios, escurei, clarei novamente, tudo isso com o tempo danifica muitos os fios e nem toda hidratação do mundo consegue dar jeito, estava acontecendo isso nos ultimos meses e optei por colocar um entrelace, todas as vezes que retiro , o black fica com a corda toda, mega volumoso como eu gosto, tenho certeza que a mudança será uma otima pedida para voçe Larissa, é esperar e ver!!! bjs e boa sorte

  5. Lari disse:

    Pois é ladies! Mudança Radical mesmo.
    Antes era só acordar, olhar no espelho e sair pra trabalhar… hoje tem um pouco mais de trabalho..mas to pegando o jeito.
    @Tw. Não estou encharcando o cabelo não, até pq na nossa profissão não dá pra molhar e colocar dentro da touca né? Mas a dica da borrifada eu anotei..
    @B. Eu vou te enviar um e-mail pra fazer o post do ‘depois’…com fotos e contando como tenho me virado, quais produtos tenho usado, é só ter calma pq eu to correndo.
    @Elaine, quero dicas…
    @Vat – Puts, a época das trancinhas era judiada mas eu era feliz e não sabia..hahhaha
    Logo logo teremos cenas do próximo capítulo!
    Beijo, L.

  6. Sue disse:

    Oieee vi seu post e adorei tem uns 4 anos e fiz uma mudança radical, cortei no toco rsrs corte pq não aguenta mais escova, chapinha, fios alaranjados e quebrados no começo chorei, sofri achei q nunca ia casar na vida rsrs ah dramatica né mas hj nosso to super feliz com o esforço que fiz não tenho nada de quimica e consigo lavar o cabelo hj e ainda usar solto amanha sem problemas, respeitei a estrutura do meu fio, se é facil não, não é rsrs mas o resultado duper compensa, estou tentando coletar umas fotos da epoca q eu cortei pra fazer um post bem bacana no meu blog, mas nem consigo fazer post bacana ainda sou nova nesse mundo de blogs e to apanhando muito pra colocar as fotos rsrs.. se tiver um tempinho me faça uma visita…
    beijos com carinho da Sue

    1. Poxa, Sue! que bom que gostou!
      Muito obrigada!

      Fique à vontade quando quiser passar por aqui também. Se tiver alguma dúvida ou algo pra compartilhar, só avisar!

      Bjs

  7. Sheila disse:

    Olá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Parou de escrever!!!!!!!!
    Nós de cabelos cacheados precisamos de uma orientadora!
    Bjos!

    1. Oi Sheila!

      Nossa, muito obrigada pelo carinho!
      Tô voltando hoje com dois posts, ok?!

      E desculpe mais uma vez!

Deixe um comentário

