Quando as águas de março fecham o verão … Restauração!

Então … muito simples e muito importante: QUERATINA..

O verão tá chegando no fim e a sensação é que o cabelo tá pela hora da morte, não é?! compreensível. Muita água de sal, muito sol, calor do secador (pra quem usa), processo químico…

E aí, que pra quem não sabe, a estrutura do fio capilar é fomada, na sua maioria, por queratina. Quando o cabelo passa por esses tipos de agressão, o fio fica danificado – o que leva às piores consequências – quebra, opacidade, ressecamento, etc.  A queratina é o que cria uma espécie de “película” protora do fio, devolvendo o brilho e sáude do  fio.

Ok, então. Vamos à aplicação:

Existem os tratamentos feitos no salão que utilizam queratina líquida pura sob o calor – da prancha ou de algum outro instrumento. Entre eles está a Nanoqueratinização, a Cauterização, a Plástica Capilar e a Reestruturação (Se vocês quiserem, posso até fazer um post falando especificamente sobre isso, mas como falo de tratamentos caseiros o foco é outro, ok?!). Nas prateleiras tem vááários produtos pra deixar o cabelo lindo outra vez. Maaaaas, como eu sempre digo: atenção ao rótulo, pra não comprar gato por lebre! Como a queratina é composta por, mais ou menos, uns 20 aminoácidos, pra fazer o serviço completo,  segue uma listinha dos nomes  que vocês tem que encontrar na composição dos produtos pra não ter erro na hora de dar aquela restaurada no blackão. Vamos lá:

Queratina Hidrolisada: É a que, necessariamente, é encontrada nos tratamentos capilares, porque é feita artificialmente. Reconstrutora de fibra capilar,  repõe os aminoácidos que são perdidos pelas agressões sofridas pelo cabelo.

Colágeno Hidrolisado: Apresenta, mais ou menos, 20 aminóácidos na sua composição. Além de reconstruir, hidrata o cabelo.

Proteínas e Aminoácidos Quaternizados e Poliquatérnios: as moléculas quaternizadas possuem ótimo poder de hidratação, porque possuem carga residual positiva, e além disso sua estrutura catiônica faz com o que os cabelos absorvam rapidamente os nutrientes.

Pantenol: Também é uma molécula que penetra profunda e rapidamente na estrutura do fio, promovendo hidratação, fortalecimento e até maciez.

Agora, vamos às dicas pra cair nas “compras capilares”:

Queratina Líquida Bioextratus – Já usei e super recomendo.  A aparência dos fio já melhora na primeuira aplicação. Pode ser utilizada pura ou misturada ao creme de hidratação (eu acho muito mais válido usar a queratina misturada a algum outro creme que tenha ativos emolientes, pra hidratação ser completa)

Queratina Líquida Bio Extratus - Diferença já se sente na primeira aplicaçãoAmpola de Queratina Bio Extratus Dose Única
Ampola de Queratina Bio Extratus Dose Única
Ampola Queravit Bioextratus dose única:  Com alguns outros compostos a mais do que a queratina líquida, deve ser misturada ao creme de hidratação. Ótimo resultado também já na primeira aplicação.
Ah, já ia esquecendo: a queratina é o composto ideal pra restauraão do cabelo, mas atenção pro excesso: se o cabelo estiver muito danificado, aplique somente uma vez na semana. Com a melhora do cabelo durante as semanas seguintes, só uma vez a cada quinze dias. Quando o cabelo voltar ao normal, só  uma vez no mês, ok?!
E fiquem ligados porque o assunto hidratação continua …
Até!
Babi
Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. salisa disse:

    Sim! Queratina SALVOU meu cabelo! 🙂

  2. Edilene disse:

    qual a diferença entre a queratina hidrolizada e a quaternizada?

    1. Oi, Edilene, tudo bem?!

      Então … a queratina hidrolisada possui baixo peso molecular e é solúvel em água, por isso é mais fácil sua penetração no fio, mesmo após o enxágue. A queratina quaternizada é um ativos catiônico (ou quaternizado), que adere melhor às partes negativas da fibra capilar, ou seja, as partes danificadas.

      Todo o carinho, Babi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s