Uma Ducha de Água Fria!

Olá, cabeludos!

Como prometido, não abandono mais vocês! rs…

Hoje vamos falar de água… água quente, fria ou morna? Eis a questão!

De início, já digo logo: água muito quente faz muito mal ao cabelo crespo. Aliás, à todo tipo de cabelo. A água muito quente tira a oleosidade natural do cabelo, o que faz, pricipalmente o cabelo crespo, ficar mais ressecado.  Ela tira a oleosidade natural do cabelo porque a temperatura faz com que as cutículas se abram, o que acaba deixdando o cabelo desprotegido.  O único benefício que a água quente [mas nem tãããão quente] pode trazer é se o cabelo for lavado e for usado algum creme de hidratação depois – ou seja, com as cutículas capilares abertas, o cabelo aproveita mais as propriedades da hidratação. Ah, mas quando o creme for retirado, nada de água quente, senão toda a hidratação terá sido em vão!

Na contramão, a água fria, justamente por causa da temperatura,  ajuda o cabelo a ficar mais brilhoso, ajuda a manter as cutículas fechadas e sem dúvida, o resultado é um cabelo muito mais vistoso. Então, muita atenção à temperatura da água na hora do banho. Tá frio demais? lave o cabelo separadamente com água fria, e deixe as madeixas longe da sauna do banheiro! Rs!

Aproveita que o verão tá chegando aí e tomem uma ducha de água fria!

Todo o carinho,

Babi

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Raquel disse:

    Olá, tenho um casamento para ir dia 17 de Dezembro,e já decidi que não quero fazer escova, preciso de sugestões de penteados de festas para cabelos crespos, que tal um post sobre isso? Beijos

    1. Anotado! Todo pedido aqui é aceito, Raquel!

      Próximo posto sobre penteados … e o que vc decidir, manda pra mim que eu posto aqui no blog, ok?

      Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s