ATITUDE.

Gente… rs! [envergonhada]

Antes de mais nada, pedir desculpas pelo ENORME tempo sem postar. Falta de tempo mesmo, juro. E também juro de pé junto que nunca mais vou ficar tanto tempo sem postar! tanta gente deixando recado, pedindo atualização… não sabia que o blog era tão acompanhado assim! fico feliz e lisonjeada de tanta gente se ligar aqui no blog, mesmo que eu não seja cabelereira nem especializada no assunto. Sou como vocês!

Bom… sem mais delongas, o post novo é sobre ATITUDE. Pura e simplesmente.

Eu defendo sim, que o cabelo crespo deve ser bonito de qualquer forma – liso, encarapinhado, relaxado, permanentado… como a pessoa se sentir melhor. Mas, sinceramente, não acho que química em cabelo crespo deve ser utilizada pra fazer do cabelo crespo uma coisa que ele não é.  Pra fazer o cabelo crespo parecer [veja, PARECER] liso – pra dar um jeito em “cabelo ruim”… meu cabelo já fez alguma coisa à alguém pra ser chamado de “ruim”? ah, vá… por favor!

Estamos vivendo a era das escovas – que tenho o PRAZER de chamar de “agressivas” – sim, agressivas. Porque, na minha humilde opinião, NENHUM tratamento é tão invasivo ao fio quanto essas escovas. Pelo amor de Deus, não tenho ABSOLUTAMENTE NADA contra quem usa. Mas esse tipo de tratamento é pra quem tem cabelo LISO com pequenas ondulações e quer tirá-las. O cabelo crespo NÃO se enquadra nessa situação.

Ao mesmo tempo, acho engraçado e contraditório ouvir dizer que “negro tá na moda”, “black power é estilinho”. Nunca precisei esperar o cabelo crespo “estar na moda” pra usar e abusar dele. Meu cabelo é assim, não tenho a menos necessidade de escondê-lo. Mesmo que alisado, implantando, sejá lá qual for o jeito, tenha ATITUDE pra usar. porque, vamos e venhamos: essa época de “domar” cabelo crespo é muito last year!

E pra constatar o fato, vão aí alguns belos exemplos do “fashion business” … cabelo crespo “fingido” de liso é oldfashioned SIM. Então, meus caros, encrespem com sucesso e fiquem luxuosos!

Todo o carinho,

Bárbara

 

1 comentário Adicione o seu

  1. Blade disse:

    Adorei. Isso mesmo. Pra ter cabelo crespo tem que ter atitude.

Deixe um comentário

