Cabelo, cabeleira, cabeluda…

Então… comecemos!

Semana passada me bateu uma súbita vontade de fazer um blog. As vezes tenho vontade de expor meus pensamentos, e principalmente de vários assuntos que adoro discutir – moda, comportamento, política (sim, eu gosto de discutir política)… mas achei a idéia muito repetitiva. E Desisti.

Aíííííí, ontem, conversando com Salisa (que é uma espécie de discípula dos meus “experimentos capilares”), ela me disse: “ia ser lindo se você fizesse um blog de cabelo…”. De início, disse que ia pensar na idéia com carinho…pensei (bem rápido, aliás) e fiz! Rs

Só pra esclarecer, não é um blog preconceituoso nem nda do tipo. Vou falar de cabelos blacks porque é desse tipo de cabelo que sei falar e cuidar. e vamos combinar, é muito mais estiloso. Rs…

O primeiro post do Blacks Bárbaros vai ser beeeeem basicão. Vamos começar do zero – o cabelo crespo.

A primeira impressão que temos do cabelo crespo é de um cabelo ressecado, opaco e sem vida… isso, só se vc não cuidar. Porque o cabelo crespo pode SIM ser até mais bonito do que qualquer lisão escorrido.

Esse ressecamento e opacidade se explicam pelo modo como o cabelo crespo nasce. Muito encaracolado, ou “encarapinhado” como os leigos costumam dizer, a oleosidade da raiz não consegue chegar até as pontas, fazendo com que as pontas tendam a ressecar e quebrar. Graças à Deus, não temos mais do que reclamar!

Há vários tratamentos, hidratações, vitaminas e, principalmente produtos específicos pro nosso tipo de cabelo –  do mais barato ao mais caro – que penetram no nosso fio e deixam nosso black muito mais bonito. E é isso que vamos ver por aqui. Além dos melhores tons de cabelo, cortes, e etc.

Bom… por hora, é só. Ah, e claro: aceito sujestões…mais que justo construir esse espaço junto com vcs, oká?!

Todo o carinho!

Babi

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Gisela disse:

    Bem Vinda nega, que tira mtas dúvidas do nosso povo!
    Quero post novo NOW!

  2. salisa disse:

    MUITO honradaaaa! acho que gente chic, e que tenha algo a dizer, deve ter blogs! =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s